.

.
.

domingo, 27 de maio de 2012

CONTAS, CONTOS E DESENCONTROS DE UM TRIBUNAL COM O NOME ROSEANA SARNEY



Do blog do Cézar Belo

O Presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim, a exemplo do irmão, Raimundo Freire Cutrim, exerce com zelo as suas funções judicantes. O problema é a composição histórica do órgão pautada em critérios vitalícios, hereditários e políticos.
Dia destes anunciava-se antes de julgamento, o pedido de vista de um conselheiro em um processo de prestação de contas. O fato se concretizou na forma cantada pelo ex-prefeito enrolado, que ganha folego em nova empreitada.
No município onde o folgado "Teima" em concorrer, podia-se ouvir o barulho dos foguetes durante a noite e a madrugada do anúncio do adiamento do julgamento. Era "Tum" de foguete prá lá, "Tum" de foguete prá cá. E o povo encharcado no meio dos copos de cachaça.
Certo é que o sobre o local batizado com o nome de Palácio Roseana Sarney, tem contas, contos e desencontros. Vem do município de Pinheiro denúncias do vazamento criminoso, com intenções eleitorais do processo de prestação de contas do atual gestor.
A conduta criminosa, segundo a representação criminal, foi praticada pelo vereador OZIEL ABREU MENEZES, que de forma fraudulenta compulsou e xerocopiou o Relatório de Prestação de Contas constantes no processo n°5.739/2011 do Tribunal de Contas do Estado.
A representação criminal impetrada não objetiva impedir a fiscalização do cidadão pelos meios legais, entretanto visa apurar a utilização dos meios fraudulentos na obtenção das informações, que tem antecipado interesse eleitoral, visto que a referida prestação de contas ainda tramita no TCE.
A estratégia de usar de forma fraudulenta o Relatório de Prestação de Contas do TCE, para formular por intermédio de OZIEL ABREU MENEZES, Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito José Arlindo tem as digitais de FILUCA MENDES.
O TCE não pode servir de trampolim para supostas manobras eleitorais. Inadmissível falar-se de dois pesos e duas medidas. Para "Tum-Tum" o pedido de vista "Teima" em facilitar as condições eleitorais, para José Arlindo o vazamento criminoso é o pretenso caminho no objetivo de cassá-lo.
O desespero de Filuca bateu nas portas do TCE. Ocorre que o Presidente Edmar Cutrim declarou guerra a "politização" dos Relatórios de Prestação de Contas no órgão. "Os conselheiros tem a garantia do pleno exercícios das suas funções, independentemente de pressões e suas origens".









14 comentários:

  1. Será quanto custou a cabeça do vereador alan?
    250.000,00
    300.000,00
    Agora tá na hora de comprar o tenis e mostrar que vc é duro na queda.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Lobão, sinceramente mi responda você acha que em uma chapa eleitoral de Chico contra TEMA o Chico tem a menor chance? Poxa abre os olhos Lobão, a rejeição do Chico e tão grande que ate a Izabel Ganha dele, que vergonha vai ser si ele realmente tiver coragem de disputa a prefeitura com o Tema. Responde ai... O que você acha? Dê seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que foi R$ 150.000,00 mais duas improváveis secretarias ! kkk

    ResponderExcluir
  4. Inveja nao mata mas MALTRATA...Hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Não, não foram 300 nem 250 mil reais. Segundo alguém que se intitula coordenador da campanha do Tema, foram apenas R$ 150 mil reais e promessas de algumas cositas más.

    Não é dinheiro bastante para eleger um candidato queimado, nem para enriquecê-lo. É suficiente apenas para desmoralizá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Alan vc recebeu 300 mil do Tema e duas secretarias, esporte e cultura, é muito ridículo, vc esculhambou o Tema por todo sua vida e hoje esta sorrindo nos braços dele, Alam o povo de Tuntum esta morrendo de vergonha com essa atitude, muitos estão se perguntando será o Alam filho Sr. bacabal? agora vc vai realmente gastar o dinheiro q o tema lhe deu, pois vc nao tem mais voto de cobra que era de graçqa.

    ResponderExcluir
  7. Tuntum está a uma maravilha so para começar ex prefeito comprou um cabo eleitoral, vulgo alam por 300 mil, imagine quanto vai custar um vereador e a leiçao toda?
    $$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  8. Cuidado com esse tipo de matéria em que não se tem prova cabal p/ sérias acusações. Voce pode ser responsabilizado p/ isso. Estou avisando.

    ResponderExcluir
  9. Acusações queeu sei quem é ,e de onde saiu. é aquela pessoinha puxa-saco de isabel com os seus eu sei ate de qual casa foi esse comentario, esses que fala de 300 mil v foi a mesma pessoa, que tentou espalha ,uma c viciada enm puxar saco , é TEMAPARA NOSSA ALEGRIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! deusimar publica!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E tu querendo que isabel ganhe pra ganhar a de EDUCAÇÃO NÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, invejosa,outros querendo ganhar ,SAUDE, e um curso de medicina , vixe

    ResponderExcluir
  11. O povo esta falando que foi
    dindim
    2 secretarias
    candidatura da mulher
    a presidencia da câmara
    a direção do colégio José Texeira
    poxa avaleu muito.
    será que é verdade?

    ResponderExcluir
  12. ESTOU MORANDO FORA, QUANDO LI O BLOG FIQUEI SUPRESO.
    ESSE ALAN É AQUELE DA POLITICA PASSADA ESCULHAMBAVA O JAYDRAN QUE FOI PARA O OUTRO LADO. QUE SE DIZIA FIEL QUE ELE ERA ISSO E AQUILO. FICOU MAIS FEIO PRA ELE PELO MENOS O JAYDRAN TINHA A DESCULPA DO PARTIDO. E O ALAN TEM A DISCULPA DE QUE?
    QUE É FIEL AO HELIO E O CIRO?
    FIDELIDADE ELE TINHA QUE TER ERA COM A DOUTORA NILZA E FOI A PRIMEIRA QUE ELE DEU UM JUTE.

    ResponderExcluir
  13. Pronto e agora que o Chico já declarou que nao é candidato a Izabel deve ta é chateada porque nao desistiu primeiro porque se oChico nao tinhachance imagina ela com o passadoque ela tem no Tuntum ela vai falar o quedo Tema...tenho até curiosidade,vamo ver o quebrai dar..ê Tuntumzao querido!!!!!

    ResponderExcluir
  14. O tema é candidato forte ganha até com os filhos dos 4 filhos que ele tem três sao declarados com ele, Rafael, Alexandre e a Júlia só falta a Talita se declarar...gente naomtem jeito nao!!!!!!

    ResponderExcluir