sábado, 5 de maio de 2012

Lideranças comunitárias, amigos e correligionários selam apoio em favor de Chico Cunha.


A notícia de que havia um café da manhã na casa da mãe do prefeito Chico Cunha a amigos, correlogionários e líderes comunitários vazou e surpreendentemente compareceu uma multidão para apoiar e dizer sim ao seu projeto, cada vez mais sólido. A idéia do café nasceu na tarde noite de ontem e serviria como um encontro para análises e futuras tomadas de atitudes, transformando-se numa grande manifestação de apoio maciço ao prefeito e ao seu projeto. Dona Iracilda, sua mãe, se surpreendeu com o grande número de pessoas que foram ao seu sobrado, afirmando que não esperava tanta gente. Muitas pessoas desconhecidas, até então, marcaram presença e disseram sim em apoio a sua futura caminhada. As imagens não revelam todo o acontecido, mas já expressam o novo momento que Tuntum viverá daqui pra frente com Todos Juntos e Misturados Confira:  


13 comentários:

  1. CADE OS IRMAOS DO PREFEITO? SE ELE FOSSE UM BOM PREFEITO OS PRIMEIROS QUE APARECIAM AI ERA A FAMILIA DELE, SE NAO ESTAO É PQ ESTAO MUITO DECEPCIONADO COM ELE, IMAGINE O POVO, ISSO AI NAO É NADA,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Aaah, agora vai!! Com o Zé Torto na testa do eito não tem pra ninguém. O Chico vai dar um capote no Tema.

    ResponderExcluir
  3. Querido, o Irmão dele que não o apoia ésó o Cícero 10%, o restantes estão firmes e forte com eles, vc não viu a foto do Tói, Socorrinha, NÊna, Dr. Milhomem não estava presente, pq estava a serviço na Barra do Corda, mais te garanto ele é firme e forte com seu Irmão. Então, estão todos juntos rumo a vitória... Agora é só o começo... Estamos juntos e misturados.... É CHICO CUNHA 2012....é o SOBRADO JUNTO COM CHICO CUNHA.... ESSAS COISAS DE DIZER QUE OS IRMÃOS NÃO OS APOIAM É SÓ FOFOCAS...

    ResponderExcluir
  4. O QUE MAIS ME DECEPCIONA NO CHICO É QUE ELE DEIXA DE AJUDAR AS PESSOAS QUE VOTARAM NELE PRA AJUDAR ESSE BANDO DE COBRA QUE FORAM SEUS ADVERSÁRIOS NA ELEIÇAO PASSADA E OLHA E AGORA SAO ELES QUE SAO BENEFICIADOS.ACORDA CHICO CUNHA,OLHA E AJUDA QUEM REALMENTE VOTOU EM TI , SE FOSSE ASSIM TODOS VOTARIAM NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  5. http://www.itevaldo.com/

    CPT PEDE O JULGAMENTO DE CRIMES DE ENCOMENDA À CORREGEDORIA DE JUSTIÇA

    A Comissão Pastoral da Terra (CPT) entregou ontem um levantamento com 125 casos de crimes de encomenda ocorridos no estado ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha. A solicitação dos dados da CPT foi feita pelo desembargador na quarta-feira (dia 2). Dois dias antes, o blog revelou que desde 1985, 121 pessoas foram assassinadas no Maranhão. Até hoje, apenas dois casos foram julgados pela Justiça estadual, e nenhum dos mandantes está preso (releia aqui).

    “Os casos de pistolagem no interior me preocupam muito. Por isso, fiz questão de receber esse levantamento para saber dos que estão na Justiça. Os que já estiverem sob a responsabilidade dos juízes serão dados andamento com urgência. Falarei pessoalmente com os juízes para dar agilidade aos processos”, disse o corregedor-geral ao advogado da CPT, Diogo Cabral.

    O advogado Diogo Cabral disse que a iniciativa do corregedor-geral pode fazer a diferença, apesar de um dado desanimador: mais de 50% das mortes registradas pela CPT não tiveram nem abertura de inquérito policial. “Infelizmente, essa é a realidade. Mais da metade nem têm inquérito policial. Em alguns casos, o inquérito não foi finalizado. Outros, a denúncia foi oferecida à Justiça, mas o caso ainda não foi julgado”, revelou Cabral.

    Em entrevista a O Estado (edição de hoje), a delegada-geral no Maranhão, Cristina Menezes, contesta os números da CPT. “Pistolagem passa por tomada ou manutenção no poder, de grupos que contratam outros grupos armados, para essa manutenção. Eu entendo isso como pistolagem. O que eu entendo que está acontecendo são alguns crimes por encomenda, que, no entanto, não caracterizam exatamente a pistolagem. São todos muitos distintos. Não há uma unidade entre eles”, afirmou à delegada.

    A quase totalidade dos casos de assassinatos de encomenda no interior do Maranhão está ligada ao conflito de terras, segundo a CPT. “São casos de reintegração de posse, propriedade, desapropriação, grilagem. Tememos até que isso se agrave, diante de alguns cenários e anúncios de investimentos que temos acompanhado. Muito disso pode estar ligado à grilagem”, afirmou Cabral

    O desembargador Cleones Cunha ressaltou, entretanto, que o cenário pode mudar diante de um exemplo de celeridade da Justiça, divulgado na quarta-feira, 2. Em Bacuri, Edvaldo Silva, o executor do quilombola Valdemilson Borges, o Zé, morto em outubro de 2011, já foi condenado pelo homicídio, em júri ocorrido no dia 27 de abril, presidido pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca. “Esse é um exemplo positivo, que deveria ser seguido, diante da celeridade na resposta da Justiça”, comentou Diogo Cabral.

    Veja a lista de trabalhadores rurais assassinados de 1985 a 2010 (Excel)

    ResponderExcluir
  6. ZÉ BLOG
    esta pessoa que questionou a familia do chico, está com dor de cotovelo porque nem candidato vai ter. por isso venha logo acompanhar o chico.
    você vai saber se ele tem ou não tem apoio da populaçao de tuntum é nas urnas ok.....

    ResponderExcluir
  7. ESSE AI QUE COLOCOU O COMENTARIO 6 DE MAIO 2012 7;45 PROVAVELMENTE É UM DOS MEIA DUZIAS QUE ESTÁ MAMANDO O DINHEIRO PUBLICO. ADIMITE QUE CHICO CUNHA É UMA ECEPÇAO. VAMOS MOSTRAR MESMO NAS URNAS

    ResponderExcluir
  8. Se ñ puder falar bem ,ñ fale mal ,todos que se fizerãm presentes nessas comemorações são pessoas de famílias ,hmens de bem e pessoas responsaveis....Aprendam a terem senso de aceitação pelas vitorias e conquistas de seus adversários....

    ResponderExcluir
  9. CALMA,EM ANO DE ELEIÇÃO SE VER DE
    TUDO,TUNTUM ESTA PRECISANDO DE MELHORIAS ISSO É FATO,SAIBAM ESCOLHER
    NESTE ANO.É VOCÊ ELEITOR ESTA COM A
    FACA E O QUEIJO NA MÃO.
    PIMPÃO.

    ResponderExcluir
  10. Para tomar café e comer bôlo de graça, até eu vou. Quando é o próximo café? me avise lobão, deixe de ser covarde.

    ResponderExcluir
  11. Nao tem café, nao tem almoço e nao tem jantar esse prefeitinho anti-social nao vai a lugar nenhum e ainda mais acompanhado pelo Jerry Pires e Nilza ô coitados.

    ResponderExcluir
  12. è Cleomar Tema , que ta voltando meu povo ....

    ResponderExcluir
  13. esse tal de Jerry tem uma cara de invejoso, esse aí vai ter que comer muito feijão pra chegar aos pés do Dr. Tema.

    ResponderExcluir