quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pedido de vistas adia julgamento de contas de Cleomar Tema no TCE



por gilbertoleda

ComentarComo antecipado pelo blog, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não julgou, na última quarta-feira (23), cinco contas referentes à gestão do ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, exercício financeiro de 2008.



Desde a segunda-feira (21) o blog fora informado de que Tema espalhava pela cidade que um pedido de vistas adiaria o julgamento.
Pode ter sido mera coincidência, mas o conselheiro Raimundo Oliveira Filho alegou falta de documentos e pediu mais tempo para analisar os processos.
Em Tuntum, o ex-prefeito solta foguetes desde as primeiras horas de ontem.
Veja abaixo sobre o que versam os quatro processos a serem julgados pelo TCE envolvendo a administração Cleomar Tema.



Processo Nº 5551/2009


Município de Tuntum


Contas de Gestão do FMAS


Exercício financeiro: 2008


Responsável..: Cleomar Tema Carvalho Cunha


Resultado: não foi julgado






Processo Nº 5552/2009


Município de Tuntum


Contas de Gestão do FMS


Exercício financeiro: 2008


Responsável..: Cleomar Tema Carvalho Cunha


Resultado: não foi julgado






Processo Nº 5553/2009


Município de Tuntum


Contas de Gestão do FUNDEB


Exercício financeiro: 2008


Responsável..: Cleomar Tema Carvalho Cunha


Resultado: não foi julgado






Processo Nº 5558/2009


Município de Tuntum


Contas de Gestão da Prefeitura


Exercício financeiro: 2008


Responsável..: Cleomar Tema Carvalho Cunha


Resultado: não foi julgado






Processo Nº 5560/2009


Município de Tuntum


Contas de Governo


Exercício financeiro: 2008


Responsável..: Cleomar Tema Carvalho Cunha


Resultado: não foi julgado






40 comentários:

  1. É partidários de Chico e Isabel, canto, em versos e prosas, uma canção que se adequa ao momento: Só lembranças, só lembranças, só lembranças e naaaada mais, etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O vereador Magno estava soltando foguetes por quê? Ah, já sei... deve ser p/ não criar mofo. rsr.

    ResponderExcluir
  3. O exercício financeiro é 2007, e não 2008.

    ResponderExcluir
  4. Ele pode até escapar das garras do TCE, mas das pesadas mãos de Deus ele não escapa. Quem viver mais que ele, verá.

    ResponderExcluir
  5. Se o que foi pregado pelo ex. prefeito Tema for verdade e o TCE estiver corroborando para o não julgamento de suas contas, eu perco a fé completamente nas instituições.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Lobao, queria saber dos processos n.0004874-19.2007.4.010000 que tramita na 2 (segunda) sessao do TRF.
    Proc. n 741-87.2011.8.10.0135 Comarca de Tuntum-MA.
    Proc n 0007792-80.2009.4.01.3700.
    Primeira Vara Federal.
    Tomadas de Conta Especial n. 4546-2008~ 2773-2009, 5552-2009, 5553-2009, 5558-2009 NO TCE-MA.
    Obs o Pedro jorge nao quer publicar.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS DEUSIMAR, VOÇE COLOCA TODOS OS COMENTARIOS, O SEU BLOG, TEM RESPEITO COM OS VISITANTES.

    ResponderExcluir
  8. P.JORGE, FICOU CHATEADO COM O CHICO CUNHA, PORQUE ELE NÃO GANHOU A SECRETARIA DE ESPORTE. QUE É ESSE P.JORGE, NÃO TEM NENHUM VOTO, UM ANALFABETO DESSE, ESCREVE ERRADO, SÓ SABE SER BABÃO.

    Ass: Joana.

    ResponderExcluir
  9. Gente esses comentarios dizendo que TEMA diz isso ou aquilo, são as mesma pessoas a turma pé frio, que inventa pra vê se o povo acredita neles ô, ôooooooo povo fuxiqueiro falam que seu fulano e cicrano babam e o que elesfazem o que é?

    ResponderExcluir
  10. corroborando isso sao palavras dos intelectuais, se ele ñ puder ser candidato é melhor porque quem ele botar vai da uma surra nesse chico com a senhora ex mulher e ex primeira dama das maldades , das humilhaçoes que dava no povo de tuntum agora vem querendo da uma de humilde , quem apanha ñ esquece senhora ex primeira dama , eu quero saber porque tu ñ publica todos os comentarios, lobao mesmo o chico te pagando vc tem que ser imparcial , que merda de jornalista é esse ?Publica ai que o tema é o carakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ESSE Ele pode até escapar das garras do TCE, mas das pesadas mãos de Deus ele não escapa. Quem viver mais que ele, verá. e ESSE Se o que foi pregado pelo ex. prefeito Tema for verdade e o TCE estiver corroborando para o não julgamento de suas contas, eu perco a fé completamente nas instituições.Foi aquela turminha bem pequenina , que vive de falar dos outros e inventar coisas do tema pra ve se o povo acredita e passa pra candidata deles que é bem fraquinha, antes eles esculhanbavam com ela hoje virou santa ,olham vcs tem uma facilidade pra esquecer as coisas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. e vcs acreditam em DEUS? porque agora vivem usando o nome de deus em vao isso é pecado viu ,turminha...como diz o comentario de cima Só lembranças, só lembranças, só lembranças e naaaada mais, etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Vale a pena repercutir alguns "posts" do Tuntum News, para mostrar as contradições do Sr. Bussunda. Vejam este:



    Uns com muito outros sem nada

    O povo do bairro Tuntum de Cima vem sofrendo sem água já há alguns anos, pois o poço que funciona no local não tem capacidade para abastecer o bairro. Fui informado, por pessoa ligada a administração passada, que o poço e a caixa para reservatório de água existente no terreno ao lado do Centro de Imagem é convenio do município com o estado, porem ela só funciona em beneficio da casa do ex-prefeito Dr. Tema e de sua clinica particular, o vigia do local disse que não é autorizado a abrir a água para o bairro.Desta forma o povo do Tuntum de Cima vai continuar sem água ate que o atual prefeito faça um novo poço, pois é isso que o Chico Cunha vem fazendo durante estes três anos de administração, consertando disparato.

    Postado por Tuntum News às 07:52 22 comentários

    ResponderExcluir
  14. Mais um "post" do Busssunda, publicado em novembro de 2011:


    São contra o povo e ainda ameaçam.

    sexta-feira, 18 de novembro de 2011


    Agora tenho que me calar, o problema em Tuntum continua sendo a violência, a impunidade, algumas pessoas se acham do lado da Lei, e que não vão ser punidas e ficam com ameaças nos comentários, por celulares e até mesmo com recados. Depois da matéria que denunciei a Caixa da água no Tuntum de Cima e agora este fato lamentável do grupo de vereadores ligado ao Dr. Tema ( Zé do Feliciano, Marcos Cunha e Leda Bilio), terem se omitido para prejudicar o povo, já recebi bastantes ameaças algumas ate postei outras não. Porem não tenho inimigos, mais tenho pessoas que não gostam de mim, até porque não estou aqui para agradar a todos. Mas as coincidências são que quando escrevo a verdade mostrando uma falha deste grupo, eles partem para a violência.


    Postado por Tuntum News às 14:02

    ResponderExcluir
  15. Mais um "post" do Tuntum News que merece ser destacado:


    Pequeno grupo de fãs do Tema vive de ameaçar os que fazem oposição a ele.


    terça-feira, 25 de outubro de 2011


    Tuntum é um dos municípios mais importante da região central do Maranhão com aproximadamente 40 mil habitantes e a pouco mais de 380 km de São Luis, com um povo em sua essência hospitaleiro.

    Só que um pequeno grupo de seguidores do ex-prefeito Dr. Tema acham que Tuntum tem dono e que os donos são eles. Fico a observar o que acontece aqui no dia a dia e vejo coisas absurdas deste pequeno grupo de seguidores, eles chegam ao ponto de ameaçarem os adversários para amedrontarem, só que não é bem assim. No meu caso, por exemplo, já recebi tanta ameaça que não consigo nem enumerar, a mais comum é dizer que eu vou embora para Recife, ora alem de me colocarem para fora de Tuntum eles ainda dizem para onde eu tenho que ir e pior teve deles que me ameaçou até com uma pisa grande lembrando o que aconteceu com o Bocão em Barra do Corda.Ontem mesmo ao conversar com um destes temistas ele falou uma coisa interessante sobre um adversário, ele estava num grupo de pessoas que torcem pela união do Chico Cunha e do líder Cobra, Alan Noleto, quando este temista entrou na conversa e falou o Alan é um besta não quis ser o vice do Tema. Ora amigos o Alan está é certo, pois como ofereceram para ele o cargo de vice do ex-prefeito ofereceram também para o Ciro Ricardo e muitos outros e outra o Alan é um homem que respeita o grupo ao qual ele participa.Mais o que eu quero mostra aqui é a pretensão deste pequeno grupo de temistas que se intitulam dono desta maravilhosa terra chamada Tuntum. Sei que eu não nasci aqui, porem já formei família e recebi um titulo de Cidadão Tuntuense, mas mesmo assim sou ameaçado. Mas sei que para eles concretizarem estas ameaças eles tem que vencerem as eleições e ai as coisas não são como estes desesperados acham. Fiquem tranqüilo que eu vou continuar fazendo o que faço que é mostrar a verdade dos fatos e não fazer do jeito que estes temistas querem.

    ResponderExcluir
  16. não gosto do chico mais prefiro ele ao menos náo foi preso,mais tem muitos imbecis ignorantes endeusando o rapina querendo tapar o sol com uma peneira só por futuras migalhas

    ResponderExcluir
  17. “A mediocridade torna-se companheira de uma metade de um povo tuntunenses que aceita corrupções, transtornos e tantas outras roubalheiras. Chega! Lutaremos para conseguirmos novos gestores compromissados com o dever cumprido, com caráter e força de vontade de lutar cada vez mais pela nossa gente que é tão carente de conhecimentos e também de poder aquisitivos financeiros”.
    Pseudônimo: “ Anjo Querubim”.
    OBS: Farei novos comentários me aguardem!

    ResponderExcluir
  18. “A mediocridade torna-se companheira de uma metade de um povo tuntunenses que aceita corrupções, transtornos e tantas outras roubalheiras. Chega! Lutaremos para conseguirmos novos gestores compromissados com o dever cumprido, com caráter e força de vontade de lutar cada vez mais pela nossa gente que é tão carente de conhecimentos e também de poder aquisitivos financeiros”.
    Pseudônimo: “ Anjo Querubim”.
    OBS: Farei novos comentários me aguardem!

    ResponderExcluir
  19. Lutaremos para conseguirmos novos gestores compromissados com o dever cumprido, com caráter e força de vontade de lutar cada vez mais pela nossa gente que é tão carente de conhecimentos QUEM É ESSE QUE VAI CONCERTAR DONA ISABEL?ISSO è PIADA ,ELA COMEÇOU A BAGUNÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Estou muiiito feliz pelo Tema ele é maravilhoso tem um coração enorme nao é atoa que vai ser prefeito pela quarta vez, e os invejosos a esses vao morre do coração.quanto desejam o mal para o Tema mais ele é a,do pelo povo de Tuntum,

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16 de fevereiro de 2012 22:19

    Então quer dizer que o dom rapina pode ser candidato sim, pois ele não se encaixa em nem um desses quesitos. ( ELE NUNCA FOI CASSADO, NUNCA RENUNCIOU, NUNCA FOI JULGADO E CONDENADO, NEM SE QUER NOTIFICADO PELA RAPINA ELE FOI) EXPLICA MELHOR AI GOUBERY, CASO TENHA ALGUMA COISA QUE DEIXE ELE FORA DAS ELEIÇÕES

    Respostas
    oligarquia em tuntum vai acabar17 de fevereiro de 2012 05:17

    Amigo, ele jamais sairá de candidato nessas eleições de 2012, pois ele tem uma prestação de contas rejeitada de 2007, e ele foi condenado por sonegação de impostos. Grato pela sua participação, volte sempre.

    Anônimo17 de fevereiro de 2012 14:27

    eu gostaria que vc mostrasse provas concretas que tem essa conta rejeitada de 2007. caso contrario vc está blefando. mostra-nos por favor


    É AMIGOS, BEM QUE O GOBERIR ALVES TINHA RAZÃO, ELE SEMPRE FALAVA QUE O TEMA TINHA UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS A SER JULGADA, E AGORA ANÔNIMO OTÁRIO TU AINDA DUVIDA? GOUBERIR É O CARA ELE SEMPRE ACERTA EM TODAS. FUI... ASS: FABIANO

    ResponderExcluir
  22. Feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz, feliz e feliz pelo Dr. tema......

    ResponderExcluir
  23. Deusimar, voce esta de parabens, como nosso caro amigo disse acima, vc tem um blog de respeito, coloca todos os comentarios, independentes eles sendo da oposicao ou nao...admiro seu blog como o de tuntum em primeiro lugar, o blog do pedro jorge, tambem era bastante admirado por mim, mas era apenas pura ilusão, pois oq coloco la ele nao posta, sera pq, ele consente com a verdade que digo la? se falo coisas a respeito q tema cometeu errado, nao tem pra que censurar, é somente a verdade...vc esta de parabens deusimar!

    ResponderExcluir
  24. Deusimar, voce esta de parabens, como nosso caro amigo disse acima, vc tem um blog de respeito, coloca todos os comentarios, independentes eles sendo da oposicao ou nao...admiro seu blog como o de tuntum em primeiro lugar, o blog do pedro jorge, tambem era bastante admirado por mim, mas era apenas pura ilusão, pois oq coloco la ele nao posta, sera pq, ele consente com a verdade que digo la? se falo coisas a respeito q tema cometeu errado, nao tem pra que censurar, é somente a verdade...vc esta de parabens deusimar

    ResponderExcluir
  25. Povo sem memória, o líder dos cobras é o Hélio Araújo, o vice do Tema desde 2011 é o Ciro, esse cargo nunca foi oferecido a outro e o Alan já é nosso! Aguardem a grande festa! Ass.: Lagigó, ou melhor, Labicobra, pq o resto é o resto... kkkk

    ResponderExcluir
  26. Nossa! O anjo Querubim está fazendo efeito. As palavras sinceras e reais refletem ao que neste exato momento eu chamo-as de conhecimentos... Quanto ao anjo Querubim;sou dócil e muito simples quanto ao que certamente não imaginam... Felicidaes!
    OBS:Dica: Não sou candidato, não sou secretário público, mas, uma pessoa muito simples e que
    de certa forma, educa. Sou eleitor!

    ResponderExcluir
  27. A CIDADE EM SI É ÓTIMA MAS TEM ALGUNS MORADORES QUE EU VOU TE CONTAR
    É COMÉDIA PURA,BABAÇÃO DE OVO É POUCA
    VAI CLINICAR TEMA COISA QUE A PESSOA
    DELE NÃO FAZ A ANOS,INVESTIMENTOS EM
    SÃO LUIS E EM OUTRAS CIDADES ESSE ÉO
    CIDADÃO QUE ALGUNS BAJULAM,VER SE ELE DAR DINHEIRO DELE MESMO ACHO QUE NÃO POIS QUEM TRABALHA DURO É PARA SE SUSTENTAR,COISA QUE ELE NÃO FAZ A ANOS.
    MIMOSO.

    ResponderExcluir
  28. Nao gente para tudo o Gouberimsabe de tudo essa foi a do ano grande conhecedor das leis, um historiador nao nós decididamente temos que aguardaras portagens do Goubery para ficarmos atualizado. Hahaha ele sim é um invejoso de meia tigela . Os pais dele o grande Osvaldo Corrêa lima e a dona Maria com certeza nao concordam com essas asneiras que ele fala esse é doido pra ficar em evidencia ô coitado.

    ResponderExcluir
  29. Larguem de besteiras, de puxassaquismo, de louvação!

    Muitos dos adversários políticos de hoje serão grandes aliados amanhã.

    Não se lembram mais das agressões mútuas entre Hélio e Tema, entre Tema e Ciro?

    - X chamava Y de "ladrão de arame";

    - Y chamava X de "dotorzim de merda";

    - Z, o "ex-jovem cobra", em 2000 chamava o dotorzim de "temor comeu" (dinheiro recebido para construir um posto de saúde na Filomena e o dinheiro da venda das ações da Cemar), e em 2008 o chamava de rapineiro;

    - a izabel e o chico sabem muito bem de muitas falcatruas ocorridas na prefeitura de Tuntum, de 1993 até 2008, mas se mantêm de bocas fechadas, para não sofrerem respingos;

    - o pires também tem muitas mazelas nas costas.

    E mesmo sabendo de tudo isso, pessoas ficam digladiando. Parentes se achincalhando,amigos se atacando. Parem com isso! Deixem de bobagens! Logo, logo, os figurões estarão abraçados; e os manés, de relações cortadas. Pode, Freud?

    Juizo, senhores plebeus!!

    ResponderExcluir
  30. Pronto o Dr. Goubery já decidiu o Tema nao é candidato logo gente ele nao tem uma pessoa assim de confiança para orienta- lo os irmãos, sobrinhos sao uns tolos nao entendem nada de jurídico né? Que dó do Tema tão desamparado esse Golnery é um idiota ou melhor me deram a informação que sao alguns parentes dele que usa ele para atacar o Tema e olha o Tema ta sem dormir viu?

    ResponderExcluir
  31. A ANA IZABEL VAI TIRAR DE LETRA ESSA PARADA. TEMA ENROLADO COM A JUSTIÇA, CHICO CUNHA DESQUITADO DO SEU POVO, OS SEUS SECRETÁRIOS DIVORCIADOS DOS COMPROMISSOS COM A COMUNIDADE, AGORA VOCES IMAGINEM... PODE UMA CIDADE COMO A NOSSA FICAR SEM UMA PESSOA A ALTURA PARA ADMINISTRÁ-LA. A ANA IZABEL É A ÚNICA SAÍDA PRA TODOS. SOU IZABEL E NÃO ABRO.

    ResponderExcluir
  32. Um velho índio descrevia seus conflitos interiores "dentro de mim existem dois lobos " " o lobo do ódio e o lobo do amor, ambos disputam o poder sobre mim" alguém perguntou e qual o que vence? O velho índio reflete e admite: " O que eu alimento" cuidado nao alimente o ódio a inveja, só será ruim para para si próprio.

    ResponderExcluir
  33. o pedro jorge é um tremendo idiota que nao gosta de ninguem e muito menos do DR TEMA. DR TEMA TOME CUIDADO COM O PEDRO JORGE. PORQUE o que ele fez com o CHICO CUNHA ele poderá fazer com vc. ele é falso e so chamava vc de RAPINEIRO.

    ResponderExcluir
  34. Francamente, pessoas que votam em políticos que nada vem mostrando e fazendo para seu município, no meu aspecto, não advém de uma mera visão mal imposta... passou da hora de votarmos mais do que por pura influência. De nada vai avantajar-se, se o problema vai continuar a persistir. Temos que ter em mente, que político adequado, é aquele que vai fazer o melhor para a sociedade, e não a si mesmo. Ai sim, estaremos consagrando por consciência. Contudo, infelizmente muitos acabam não generalizando isto.. por isso que meu voto é no chico cunha.

    ResponderExcluir
  35. Sobre um comentário á cima que diz que "nao abre"da Isanel é bom que voce nao abra mesmo porque só tem seu voto mesmo...doente só quem te cura é um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  36. Olha realmente o Chico é uma honestidade que da gosto ,gente ele só pensa no município, seu trabalho e incansável pela população de nossa cidade. Meu colega voce mora em tuntum mesmo? Ou então éalguem da sua família . Me poupe nao tem o que postar fica quieto.

    ResponderExcluir
  37. Gente o que é que esse Tema tem que onde ele chega é uma loucura, todo mundo é louco por ele , toda roda de conversa o assunto é o tema olha é por isso que as pessoas tem tanta inveja também nao tem pra ninguém ..Eita nao tem jeito nao...agüenta coração...

    ResponderExcluir
  38. sexta-feira, 25 de maio de 2012CONTAS, CONTOS E DESENCONTROS DE UM TRIBUNAL COM O NOME ROSEANA SARNEY
    O Presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim, a exemplo do irmão, Raimundo Freire Cutrim, exerce com zelo as suas funções judicantes. O problema é a composição histórica do órgão pautada em critérios vitalícios, hereditários e políticos.


    Dia destes anunciava-se antes de julgamento, o pedido de vista de um conselheiro em um processo de prestação de contas. O fato se concretizou na forma cantada pelo ex-prefeito enrolado, que ganha folego em nova empreitada.


    No município onde o folgado "Teima" em concorrer, podia-se ouvir o barulho dos foguetes durante a noite e a madrugada do anúncio do adiamento do julgamento. Era "Tum" de foguete prá lá, "Tum" de foguete prá cá. E o povo encharcado no meio dos copos de cachaça.


    Certo é que o sobre o local batizado com o nome de Palácio Roseana Sarney, tem contas, contos e desencontros. Vem do município de Pinheiro denúncias do vazamento criminoso, com intenções eleitorais do processo de prestação de contas do atual gestor.


    A conduta criminosa, segundo a representação criminal, foi praticada pelo vereador OZIEL ABREU MENEZES, que de forma fraudulenta compulsou e xerocopiou o Relatório de Prestação de Contas constantes no processo n°5.739/2011 do Tribunal de Contas do Estado.

    A representação criminal impetrada não objetiva impedir a fiscalização do cidadão pelos meios legais, entretanto visa apurar a utilização dos meios fraudulentos na obtenção das informações, que tem antecipado interesse eleitoral, visto que a referida prestação de contas ainda tramita no TCE.

    A estratégia de usar de forma fraudulenta o Relatório de Prestação de Contas do TCE, para formular por intermédio de OZIEL ABREU MENEZES, Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito José Arlindo tem as digitais de FILUCA MENDES.

    O TCE não pode servir de trampolim para supostas manobras eleitorais. Inadmissível falar-se de dois pesos e duas medidas. Para "Tum-Tum" o pedido de vista "Teima" em facilitar as condições eleitorais, para José Arlindo o vazamento criminoso é o pretenso caminho no objetivo de cassá-lo.

    O desespero de Filuca bateu nas portas do TCE. Ocorre que o Presidente Edmar Cutrim declarou guerra a "politização" dos Relatórios de Prestação de Contas no órgão. "Os conselheiros tem a garantia do pleno exercícios das suas funções, independentemente de pressões e suas origens".



    blog Cesar Bello

    ResponderExcluir
  39. hahaaha essa é nossa dr. tema. acabou com o grupo pula-pula e agora com os cobras. sou tema e não tem jeito

    ResponderExcluir
  40. Valeu Dr. Tema e então pelo andar da carruagem o Sr. É candidato único né? Porque o Chico que está no poder nao teve coragem né? É as coisas chegarm de um jeito que nao tem pra ninguém é todo mundo querendo o Tema de volta e agora até quando essa tal de Isabel vai ficar bestando pensando que nós somos idiotas que nao temos memória o tanto que ela mal,humilhava todo mundo e agora quer posar de santa...santa piedade.

    ResponderExcluir