.

.
.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Equipe de rugby de Tuntum realiza primeiro treino






Aconteceu neste sábado dia 30, no campo do Atalanta, o primeiro treino do Cacais Rugby (equipe de rugby de Tuntum), a primeira equipe de rugby da Região dos Cocais. Com o apoio da secretaria de esporte o Projeto Cocais Rugby além de montar uma equipe para competição, tem como objetivo divulgar o esporte em nossa região.


O rugby é um esporte coletivo praticado com as mãos e com uma bola oval, sendo muito parecido com o Futebol Americano. Foi criado na Inglaterra e tem como grandes potências a Nova Zelândia, África do Sul e Irlanda. No Brasil é o esporte coletivo que mais cresce, com destaque para Seleção Feminina, além de vencer pela nona vez o torneio sul-americano e com isso garantir presença na Copa do Mundo de Rugby Sevens, estando na 10ª colocação na classificação geral.
No Maranhão o Rugby também está em alta. Sendo bem representado pelas equipes do Upaon-Açu/Sampaio e AMARU que foi vice-campeão da Circuito Interestadual de Rugby Seven (modalidade olímpica). A chegada da equipe tuntuense possibilitará a criação da federação Maranhense de rugby.
Do TuntumNews 
OBS: Depois de quatro dias sem a acesso a internet por problemas técnicos em novo provedor, o blog do Lobão retorna as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário