.

.
.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TUNTUM EM NOTÍCIAS: Fm Nova Esperança tem novo programa jornalístico

Deusimar Lobão e Pedro Jorge Melo
Há quase um ano sem nenhum programa jornalístico, a Fm Nova Esperança de Tuntum voltou com o seu tradicional noticiário de meio dia, inicialmente feito por Deusimar Lobão, Rossana Lobo, Roseane Costa e depois por Pedro Jorge Melo. Para unir o útil ao agradável o novo programa, que leva o mesmo nome, Tuntum em Notícias, reúne, agora, Deusimar Lobão e Pedro Jorge.
O noticiário que tem duração de uma hora, faz um resumo das principais informações do Brasil e do mundo, tendo como maior destaque as notícias regionais pautadas, na sua maioria, em política. O programa é dividido em dois blocos de cerca de 28 minutos cada, ficando a cada bloco dois minutos para o intervalo comercial. 
As informações mais polêmicas sempre tem a opinião dos dois radialistas que buscam explicar da melhor maneira possível o fato narrado a aqueles que estão atrás do aparelho receptor, as vezes, com pouco poder de compreensão a certas informações carregadas de complexidades. Como a rádio é a única da cidade os níveis de audiência são altos, principalmente nos bairros e povoações mais próximas da cidade. O pensamento dos dois comunicadores, com brevidade, é conectar a programação a internet para dá acesso a todos os tuntuenses espalhados pelo Brasil e no mundo. Durante esses dois dias de programa já se tem ouvido falar sobre a boa aceitação do ouvinte em relação a nova dupla do rádio jornalismo de Tuntum.
Antes de formatarem a atual programação, Lobão e Pedro Jorge estavam 'trincados' por divergências ideológicas, propiciando o enfraquecimento da comunicação no município, já que os dois são responsáveis pelos dois maiores blogs de Tuntum e região. O Tuntum em Notícia, além dos dois comunicadores, também tem a presença do competente repórter Emerson Araújo, que diariamente entra no ar com uma notícia da cidade ou comentando um fato em destaque da mídia. Com a volta do programa quem sai ganhando é a população que se mantém informada, principalmente com notícias de Tuntum e região.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário