.

.
.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Tema diz que morte de Humberto Coutinho abre um grande vazio na política do Maranhão


Parceiros desde 1990, Humberto Coutinho e o presidente da FAMEM, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum tinham uma grande identificação. Com os olhos marejados pela emoção, em decorrência da morte do amigo, Tema disse que não são apenas ele e a família do presidente da Assembleia Legislativa que estão de luto, mas todo o Maranhão.
“O meu amigo, o meu companheiro Humberto Coutinho deixa um grande legado para as gerações futuras do nosso Estado. Foi um grande e autêntico líder, um homem leal aos seus ideais, cumpridor de suas palavras e que, por todos os seus predicados, era extremamente respeitado, tanto pelos amigos como pelos adversários”, ressaltou Cleomar Tema.
Visivelmente emocionado, o líder municipalista assinalou que ele e Humberto Coutinho estiveram nas trincheiras de luta por vários anos”.  Aprendi muito com o Humberto Coutinho, recebi muitas orientações dele e posso assegurar que foi um homem, um político e um pai de família extraordinário”, destacou.
Tema acrescentou que tanto a FAMEM, cujo prédio leva o nome do político falecido, como o município de Tuntum estão de luto oficial por três dias.
“Inauguramos a nova sede da FAMEM, a Casa do Municipalismo Humberto Coutinho, em homenagem a este grande líder, que foi prefeito de Caxias por dois mandatos e que foi eleito duas vezes presidente da Assembleia Legislativa, mas que não teve a oportunidade de assumir o segundo mandato, pelo chamado de Deus”, afirmou Tema, ao afirmar que o Maranhão jamais esquecerá os ensinamentos daquele que ele considera um dos maiores políticos maranhenses. “Ele deixa uma história  de lutas, de ousadia e de conquistas, ao lado da esposa, a ex-deputada Cleyde Coutinho”, finalizou Tema.
Por DjalmaRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário