.

.
.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Senarc prende suspeitos de integrar organização criminosa e apreende pistolas roubadas de policiais


A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), apresentou, na manhã desta segunda-feira (29), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro homens suspeitos de integrar organização criminosa

Eles foram identificados como Marcos Vinicius de Sousa Goulart, o “Zarolho”; João Pedro Silva Rocha, o “Gago”; Fabrício Cunha Oliveira e Francisco Ney Aguiar Araújo, todos suspeitos de praticar crimes de diversas naturezas no Maranhão.

Os acusados foram presos e autuados em flagrante por prática de vários crimes. “Zarolho” tem em seu desfavor dois mandados de prisões preventivas das Comarcas de Cantanhede e São José de Ribamar. “Gago” tem duas prisões preventivas, da Comarca de Cantanhede e da 9ª Vara Criminal de São Luís.

Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas calibre .40, sendo uma da Polícia Civil  e outra da Polícia Militar.

O delegado Carlos Alessandro, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), disse que as prisões ocorreram na cidade de Itapecuru-Mirim/MA, na BR-135, na madrugada de sábado (27), em uma barreira montada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no Povoado São Francisco.

Os quatro suspeitos de crimes estavam em um veículo modelo táxi Prisma, de placa PSR-9785, que foi revistado pelas equipes policiais.

A pistola calibre ponto 40 estava com João Pedro. A arma foi subtraída de um policial militar no dia 13 de janeiro deste ano na cidade de Cantanhede/MA.

A outra pistola, do mesmo calibre, estava com Marcos Vinícius. A arma pertence à Polícia Civil do Maranhão e está registrada nos sistemas como roubada/furtada. Um revólver calibre 38, que estava no interior o automóvel, também foi apreendido.
Por Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário