quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Jornal Pequeno destaca em manchete de capa, proposta da Famem em participar dos debates das eleições majoritárias


O maior jornal em circulação do estado na atualidade, o Jornal Pequeno, destacou na sua edição de hoje (18) a proposta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), feita pelo seu presidente Cleomar Tema, em participar diretamente dos debates em torno dos nomes para as eleições majoritárias. No título de capa, o matutino da capital frisou em caixa alta: "Famem quer participar das discussões sobre nomes para as eleições majoritárias".
A valiosa ideia do presidente da entidade representativa dos municípios foi entregue diretamente ao governador Flávio Dino. Segundo Cleomar Tema, o manifesto representativo trata-se de um desejo de prefeitos e prefeitas de participarem das discussões em torno do nomes que postulam os cargos majoritários das eleições que se sucedem. 
O posicionamento da Famem também ganhou destaque nos principais blog do estado, que legitimaram o direito da entidade participar dos debates, não por agregar quase todos os municípios do estado como filiados, mas por ter também uma influente representação no contexto político. A sugestão parece ter agradado o governador Flávio Dino que no momento do seu recebimento disse: “A FAMEM possui um forte poder aglutinador das forças municipalista e o presidente Tema, pessoa por quem tenho muito carinho e admiração, vem executando um excelente trabalho. Trata-se de uma reivindicação mais do que justa”, afirmou o governador.
Se a ideia vier a ser concretizada, que tudo leva a crer que sim, a Famem alarga suas fronteiras de influência e redimensiona mais espaços na 'política estadual', deixando de ser uma entidade limitada a tratar dos assuntos somente ligados a ordem administrativa dos interesses dos municípios, passando a ter também uma maior força dentro do cenário político. 
As constantes conquistas obtidas a nível estadual e nacional, que também é uma demonstração de pujança de todo o conjunto dos municípios, reflete de forma positiva na competência administrativa de seu presidente Cleomar Tema, líder municipalista que tem dado uma maior expressão a entidade e um reconhecimento de toda classe política e social, fruto de uma série de vitórias alcançadas em favor dos municípios.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário