.

.
.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Secretaria de Educação realiza II Conferência Municipal de Educação


Foi aberta hoje (25), no auditório do Complexo Educacional, a II Conferência Municipal de Educação de Tuntum, tendo como tema: A consolidação do sistema municipal de educação, plano municipal de educação, monitoramento, avaliação e proposição para garantia do direito da educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
Secretário de Educação, Magno Melo 
A II Conferência é uma etapa de debates que envolve todos os seguimentos alinhados no planejamento da educação no município. Suas propostas mais importantes poderá subsidiar a Conferência Estadual, prevista para acontecer até o mês de julho. Antes das discussões e apresentações das propostas, houve uma solenidade de abertura que contou coma presença de alguns representantes de classes ligados a área.

O ex-secretário de Educação e atual Controlador do Município, Antonio dos Reis Barros Teixeira, disse acreditar no potencial do secretário de Educação, Magno Melo, afirmando que ele vem dando continuidade aos trabalhos outrora implantados. "O secretário vem dando continuidade aos projetos e elaborando outros", disse. Dos Reis ao falar de crise, afirmou: "Tenho certeza que iremos superar essas dificuldades que estamos passando". 

O secretário Magno Melo, sem tanta delonga, discorreu seu ponto de vista numa visão crítica de que a educação é feita nos municípios, fazendo uma alusão aos entraves criados pelo Governo federal com sua política burocrática e defendendo os planejamentos regionais. "Não se faz educação só a partir do Distrito Federal, mas ela começa pelos municípios", afirmou. Melo, ainda garantiu aos presentes, assim como a presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação de Tuntum, senhora Aurileide, que cumprirá religiosamente os 200 dias letivos.

Os debates e discussões em torno das propostas se encerrarão por volta das 17h. Estiveram também presentes na solenidade de abertura, a secretária de Assistência Social, Neide Batista, o secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Bílio, o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Emerson Araújo, a diretora do complexo Educacional, Enedina Patrícia, o professor Louzeiros, professores, diretores e coordenadores.      



Nenhum comentário:

Postar um comentário