.

.
.

sábado, 17 de fevereiro de 2024

LEI DO SILÊNCIO: Festa de carnaval da Prefeitura de Tuntum perturba celebração de missa

 


Igrejas do Brasil afora já foram condenadas por perturbação ao sossego público ou alheio pela emissão excessiva de barulho, caracterizado como poluição sonora, prejudicando em muitos casos a saúde alheia e mal estar em momentos de descanso e repouso após o dia de trabalho. 

Imagem capturada na porta da igreja

Tal fato é comum nas páginas de jornais, incomum mesmo é alguém ser admoestado, ao menos, por prejudicar uma celebração religiosa com o excesso de barulho produzido por equipamento sonoro, fato que está virando rotina na cidade de Tuntum, seja por incomodação produzida por pessoas comuns ou pelo próprio Poder Público Municipal. 


O último episódio aconteceu ontem á noite quando se celebrava na Igreja Matriz a primeira sexta-feira com Via Sacra, momento da quaresma em que se lembra os sofrimentos de Cristo ao calvário. O barulho intenso produzido por paredões de som advindos da praça São Francisco de Assis, local onde havia uma concentração de carnaval patrocinada pela Prefeitura de Tuntum, quase que impedia a celebração pelo excesso de barulho que adentrava na igreja, gerando irritação no celebrante e em quem participava. 

Diretamente não se pode afirmar que foi um ato irresponsável da Prefeitura de Tuntum, porém, não se trata do primeiro incidente, devendo os organizadores dos devidos eventos se precaver e se fiscalizarem para que não cometam os mesmos erros, já que tal fato, em conformidade com a lei, se configura como uma contravenção penal, com base no Decreto Lei 3.688, podendo o infrator ser punido. A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. 

Que fique aqui o alerta e Prefeitura de Tuntum não incorra nos mesmos erros de prejudicar as celebrações religiosas, seja de qual for a denominação cristã, contanto que tenha mais respeito por aqueles que preferem em louvar a Deus. Em outras épocas, casos dessa natureza eram desconhecidos.


6 comentários:

  1. Ei quantas vezes o ex prefeito rapina fez isso kkk agora vc quer julgar o outro cara der de Cesar oque é de Cesar

    ResponderExcluir
  2. Satanás te espera, Fernando Pessoa, pois vc não é Pessoa, vc é Teles, pois não teme a Deus! O q esperar d alguém q é protestante? De alguém q roubou com seu cunhado na Barra?

    ResponderExcluir
  3. Moleque sem vergonha! Tenha temor e respeito pelas religiões, seu ladrão!

    ResponderExcluir
  4. Cara, vc apela para tudo mesmo né? Querendo usar a igreja para fazer politicagem!? Que feio! Alguns dias atrás teu político de estimação estava soltando fogos, algo que é proibido no município, prejudica as crianças autistas e os animais domésticos e vc não falou nada.!

    ResponderExcluir
  5. Hoje o tuntum é conhecido nacionalmente pelo o futebol e esporte em geral, coisa que o Tema nunca fez! Hoje a gente ver os funcionários trabalhando e não só babando e recebendo sem trabalhar como viviam antes.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc mais as queimas de fogos mês atrás vc não postou nada por que ser.

    ResponderExcluir