.

.
.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Salomão Barbosa quer endividar Santa Filomena com empréstimo de até 5 milhões

 


Já próximo de ser concluída a cambaleante gestão do prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa, o mesmo pretende encaminhar á Casa Legislativa Municipal, Projeto de Lei pedindo autorização de empréstimo, o que deixa subtendido o seu real objetivo no ano de seu governo.  Já que havia a existência da necessidade dos recursos, por que o projeto não foi encaminhado no início do mandato? Agora que sua pífia administração caminha para o apagar das luzes, Salomão Barbosa quer porque quer endividar o município. 


De acordo com o projeto, que ainda irá tramitar para depois ser votado, Barbosa quer contrair empréstimo de até R$ 5.000.000,00 (cinco milhões). A justificativa dada pelo mandatário filomenense, é que, com a viabilidade, o montante do capital tomado de empréstimo, a juros altos, seriam empregados em diversas ações, como energia fotovoltaica em escolas, pavimentação, estradas etc, causando muita estranheza e deixando a população pra lá de preocupada.

Além da pouca confiabilidade no emprego dos recursos tomados de empréstimo, o povo, que está de olhos abertos, se questiona sobre o momento, logo agora em período político em que Salomão beira os céus em rejeição. O aporte financeiro, no pensamento do povo, pode até tomar outro caminho, caso a Câmara conceda tal escárnio, podendo o mesmo ser empregado para outros fins do especificado no projeto. No pensamento dos membros de oposição, o empréstimo não pode jamais ser concedido nesse período de eleição, pois corre sério risco de ser desvirtuado e ser aplicado de forma ilícita. 

Para os oposicionistas e grande parte da população, o que se imagina nesse momento, é que Salomão Barbosa já começou a espernear, a buscar meios de qualquer natureza para dar viabilidade ao seu conturbado projeto de reeleição, fato muito improvável, já que seu trabalho não caiu nas graças do povo e está aquém das expectativas, principalmente quando se compara com a gestão passada, que era um grande canteiro de obras.

O certo mesmo, é que se a operação de crédito vingar, o município ficará endividado por décadas, comprometendo de "morte" as próximas gestões, reduzindo o valor da receita do Fundo de Participação Municipal (FPM) para pagar o empréstimo, dinheiro que poderia ser aplicado ao bem do povo no dia a dia. 

Se tá ruim, tem tudo pra ficar pior. Aguenta Santa Filomena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário