.

.
.

terça-feira, 25 de março de 2014

Antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara é aprovada em 1° turno

Com o primeiro passo da antecipação dado, os vereadores pré-candidatos passam a buscar  apoio para o futuro pleito de 14 de maio.



Por unanimidade entre os presentes, a Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, a antecipação da eleição da Mesa Diretora, que poderá acontecer dia 14 de maio. A alegação para tanta pressa, segundo o líder oposicionista, Josivan Sem Terra, é devido uma divergência entre duas datas aprovadas em legislaturas passadas. A primeira, conforme a Lei Orgânica, cita que a eleição ficaria determinada para 22 de dezembro. A mais recente, fruto de uma emenda a própria Lei, especifica o dia 8 de agosto.
Vereadora Arteniza Kelley, forte candidata

Como há supostas irregularidades na votação que fez a última alteração na eleição, além do desejo dos pré-candidatos a presidentes de verem o desenrolar de todo o processo, decidiram pela antecipação. A próxima votação, em 2º turno, de acordo com o regimento terá que ocorrer, no mínimo, dez dias depois da primeira.
A expectativa é que terminado o último trâmite os pré-candidatos ao comando da Casa comecem a caminhada de  articulações, ou seja, a caça aos votos. Nas conversas de bastidores soam forte os nomes de Marcos Cunha, Arteniza do Alan, Soraia Cruz e do atual presidente Nélson do Nanxin, que não muito bem das 'pernas' ver de perto seu 'trono' ameaçado.
Todos podem ser candidatos, favorito nenhum é, pois num espaço mínimo de tempo uma cartada recheada de interesse$ pode ser fatal para arrebatar a maioria, levar a eleição e o controle dos 7% de que a Câmara tem de direito da arrecadação municipal, algo superior a R$ 100.000,00  mensais.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário