Postado por: Leandro Miranda |
O pré-candidato da oligarquia a governador, Luís Fernando Silva (PMDB), não dá sorte mesmo em suas incursões eleitoreiras pelo interior do Maranhão.
Depois do vexame de sua visita a Peritoró, o secretário sentiu na pele a rejeição da população e da classe política em Passagem Franca – a “principal base política” do deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB).
Ontem (14), o evento que marcaria o acordo de cavalheiros entre Luís Fernando e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão foi considerado um verdadeiro fiasco.
Tão comemorada pela imprensa sustentada pelo clã Sarney, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para asfaltamento de alguns metros de ruas no município não reuniu nem 30 pessoas.
E não foi por falta de convite. Desde segunda-feira (10), o prefeito José Antônio Rodrigues da Silva (PTB) contratou trios elétricos e alugou espaços em rádios a fim de convocar a população para recepcionar o aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB).
No entanto, o tiro saiu pela culatra. O secretário chegou por volta das 10:30h na cidade - acompanhado por uma procissão de Amaroks – e não gostou nem um pouco do que viu ao descer do carro.
O constrangimento foi geral e Luís Fernando fez cara de poucos amigos, não demonstrando mais qualquer empolgação para discursar.
Incomodado, um dos aliados de Arnaldo Melo resmungou:
“A Roseana não tinha um nome melhorzinho para escolher, não? Esse daí é ruim demais. Olha só a cara enfadonha dele. É por isso que apelidaram ele de Picolé de Chuchu. Quer um conselho, presidente? Não abra mão de ser o nosso candidato a governador”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário