.

.
.

quarta-feira, 19 de março de 2014

CORONEL MELO DENUNCIA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO ROSEANA

Por Josué Almeida Moura

Segundo Melo, depois que os novos policiais militares tiveram gastos, comemoração com seus familiares, foram apresentados para a sociedade, são bombardeados com a notícia de que ainda não serão nomeados, que devem retornar para casa e aguardar um novo chamado:


NESSE GOVERNO ACONTECE DE TUDO
  
CEL. QOPM FRANCISCO MELO DA SILVA *

Em junho do ano passado fui determinado para assumir a Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, Órgão que cuida da política de Ensino e qualificação dos integrantes da Corporação. Um dos desafios era a formação dos novos Soldados que iniciariam o curso em outubro de 2013, com duração mínima de seis meses, cujo término estava previsto para abril de 2014.

Em Novembro de 2013, o Cel. QOPM Zanoni Porto, a convite da Senhora Governadora Roseana, assume o Comando da Corporação no meio de uma forte crise no Sistema de Segurança Pública e reduz o tempo de formação dos novos Soldados policiais militares. Fui substituído na função de Diretor de Ensino e o curso termina em Fevereiro de 2014, um tempo insuficiente para uma boa formação de um bom profissional de Segurança Pública.

Hoje, 19/03/2014 – fui surpreendido com a informação de que o Governo Roseana Sarney mandou que todos os novos policiais militares (2013/2014) retornassem para suas casas, pois ainda não foram nomeados e que aguardem um novo chamado. Quando será?

Depois que os novos policiais militares tiveram gastos, comemoração com seus familiares, foram apresentados para a sociedade, são bombardeados com essa notícia. Nada mais do que uma demonstração de incompetência desse governo onde tudo acontece, pois tiveram quase dois anos, a partir do Edital, que foi publicado em outubro de 2012, tempo mais do que suficiente para solução de todas as pendências e fazem milhares de pessoas passarem por um constrangimento desses.
Roseana Sarney presidiu  na noite do dia 20 de fevereiro de 2014, a solenidade de formatura dos novos 800 policiais militares, de um total de 1.800 aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A formatura desses 800 foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar (Calhau) e os governo festejou na propaganda que isso  representava a inserção do maior quantitativo de toda a história da corporação. (do blog  Zeca Soares)
Se isso não for incompetência desse Governo o que será? Quem vai assumir e responder por tudo isso?

 * Coronel Francisco Melo - Assumiu o Comando Metropolitano da capital em maio de 2005 e em menos de sete meses conseguiu reduzir os homicídios em 3%. Em 2006, a redução foi de 6%. Em 2007, deixa o comando com 180 homens a menos que em 2004, mas ainda assim, com menos homicídios que há três anos. Depois assume o comando geral da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário