segunda-feira, 24 de março de 2014

Luís Fernando usou verba da saúde de Ribamar para abastecer carro da Prefeitura de Mangabeiras, diz CGU


  Postado por:     

Capturar3 Luís Fernando usou verba da saúde de Ribamar para abastecer carro da Prefeitura de Mangabeiras, diz CGURelatório de Fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que o secretário Luís Fernando (PMDB), quando prefeito de São José de Ribamar, usou verbas da saúde para abastecer veículo pertencente a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.
O desvio foi constatado pela CGU após analisar notas fiscais de fornecimento de combustíveis para manutenção de programas de saúde, com recursos oriundos de um convênio com o governo federal no valor de R$ 2, 6 milhões.
A CGU constatou o abastecimento de vários veículos que não estavam na relação de carros e motos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar. Entre eles o da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.
“Ressalte-se, ainda, que, da relação de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, no total de 29 (vinte e nove), um está em nome da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras (NHD 2090)”, diz trecho do relatório.
A prefeitura ainda tentou justificar os abastecimentos, mas o argumento foi refutado pela CGU. “Quanto ao abastecimento de veículos que não estão relacionados na frota da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) o Gestor não apresentou provas documentais que os mesmos prestam serviços a Secretaria Municipal de Saúde”, ratificou.
A CGU também flagrou o incrível abastecimento de uma moto que rodou, em apenas nove dias, 10.932 quilômetros, o equivalente a 1/4 do necessário para dar uma volta em redor da terra.
As irregularidades encontradas na gestão Luís Fernando Silva (2005-2010), pré-candidato ao governado do Estado apoiado pelo grupo Sarney, são alvo de uma ação do Ministério Público Federal por improbidade administrativa.
O ex-prefeito também é investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por convênios assinados com o governo Roseana Sarney, pagos e não executados

Nenhum comentário:

Postar um comentário