quinta-feira, 27 de março de 2014

Polícia captura assaltante procurado pela justiça


Já está encarcerado na Delegacia de Polícia de Tuntum, Miqueias Oliveira da Silva (24), preso por volta das 6h de hoje (27) na rua 3,  bairro Vila Bento. "Eu estava dentro de casa quando de repente as viaturas passaram, logo eu  corri para o mato, mas no meu retorno um dos policiais me reconheceu, aí não teve jeito, fui preso", afirmou.
A operação realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, sobre o comando do 'delegado' Iderlan Pereira e do sargento Elbis, só teve êxito graças a uma denúncia anônima que detalhou a rua e o local que Miqueias estava homiziado. De com acordo com informações, ele passeia pelo Código Penal, só em Dom Pedro, cidade natal, onde também já esteve preso, são seis crimes de assalto a mão armada (art.157 do CP). "Lá em Dom Pedro, eu assumi seis assaltos", disse.
A prisão foi motivada por um mandado decretado pela justiça tuntuense que o acusa de ter praticado um roubo ocasionado no povoado Cigana (35 km), na época ele teria roubado uma motocicleta. Miqueias é fugitivo do Complexo Prisional de Presidente Dutra e hoje mesmo será transferido para a cidade de Dom Pedro por falta de disponibilidade de vagas na delegacia local.
Ele não nega os crimes que lhe são imputados, mas afirma que nunca matou ninguém e que há bom tempo vinha trabalhando, inclusive roçando juquira para um fazendeiro da região. De acordo com o Código Penal, a pena para esse tipo de crime é de 4 a 10 anos de prisão e multa. 

Um comentário: