.

.
.

sábado, 22 de março de 2014

Câmara instalará CPI para investigar origem de precatórios

Joaivan Sem Terra
A oposição e parte da situação estão descontentes com a leva de precatórios que o município terá que pagar já a partir de 11 de abril, como planeja o Executivo. O principal descontente é o mais atuante e mais polêmico dos polêmicos vereados de Tuntum, Josivan Sem Terra. Ele, que também é o pai da criança (requerimento 02/2014), alegou ao blog que é inadmissível o município arcar com tanta dívida sem saber de onde realmente ela vem. "Nós queremos saber a real origem desses precatórios, pois o município não pode arcar com tanta dívida sem saber quem a gerou", disse.
Joacélio Araújo

Sem Terra acredita que grande parte dos precatórios tenham se originado na gestão anterior com uma demissão quase que em massa provocada pelo ex-gestor municipal. "No momento achamos que essa dívida tenha sido gerada na última gestão, mas pode ser que haja precatórios de outras gestões", esclareceu.
Jeová Soares
O requerimento que precisa somente de quatro assinaturas, já conta com cinco, Josivan Sem Terra, Jeová Soares, Idaspe Silva, além das assinaturas de vereadores do bloco da situação,  Marcos do Carlito e Joacélio Araújo. O líder oposicionista, esclareceu ainda, que depois de instalada a comissão irá ouvir representantes da Justiça do Trabalho e o ex-gestor municipal. "Precisamos saber de quem é a responsabilidade de tudo isso", afirmou. A Comissão de Inquérito terá duração de 120 dias. A instalação está prevista para a próxima sessão.   


7 comentários:

  1. O dinheiro dos Professores já era. Vai agora pagar precatórios. Coitados ....! Eu nunca vi dizer que dinheiro do fundeb paga precatórios é coisa de Tuntum nossa Roça....

    ResponderExcluir
  2. isso dai vai é sobrar para aguem tipo funcionários sem receber seus salários no mês de abril e maio, de onde vai sair esse dinheiro? para cobrir esse montante, já se especula pelas ruas de Tuntum que os salários dos funcionários irão atrasar... dinheiro saindo de fpm e de fundeb....kkkkkkkkkk essa eu quero é ver!

    ResponderExcluir
  3. Colocam quente e muiita pressão vereadores de Tuntum!
    pagar meio salário ele quer... um completo não!!!
    Tema a cada dia mais triste na forma de pagamento dos funcionários de Tuntum!!
    Vereadores lutem para que ele pague a outra metade do salario dos funcionários ai sim vou bater as palmas para vcs!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tempo de novas conquista. 40 neles.

    ResponderExcluir
  5. ate nisso algumas pessoas tentam fazer politicagem, a câmara esta de parabéns e o vereador Josivan mais uma vez mostra trabalho, mesmo eu sendo eleitor do atual prefeito Tema ao qual é um excelente prefeito, com certeza essas dívidas vieram da administração passada, seu chico cunha que mesmo com o apoio do governo do estado fez uma das piores administração de Tuntum, concordo plenamente que deve sim ser analizado e o responsável no caso o ex gestor é quem deveria assumir a responsabilidade e não o município com a administração atual.Josivan mais uma vez parabéns pela atitude.tenho certeza que será melhor pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Indiscutivelmente o melhor Blogueiro de Tuntum/MA, é um grande Jornalista, a Câmara tem sentido muito a ausência desse grande jornalista...

    ResponderExcluir
  7. essa grana tinha que sair era do bolso do ex-prefeito que esculhambou o atual em uma visita recente dos promete e não cumpre...kkk, onde foi o maior índice de demissão em masa que essa cidade já viu. E não sobrar para para funcionários da ativa pagar a responsabilidade dos atos irresponsáveis de um gestor anterior que agora estar só no bem bom gozando de sua aposentadoria antecipada! kkkk aguenta Tuntum sem lei!

    ResponderExcluir