.

.
.

segunda-feira, 24 de março de 2014

A hora e a vez de Arteniza do Alan na Presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum


Vereadora Arteniza do Alan no segundo mandato
O parlamento municipal é um poder fundamental na construção das cidadanias no contexto das cidades. E por isso deve dar uma contribuição estratégica na formulação e aprovação de políticas públicas, em forma de projetos, advindas do poder executivo local.

É na construção de um debate de dimensão positiva que as câmeras de vereadores devem assumir o ônus de uma administração municipal partilhada e que às vezes não o é por conta das dificuldades que o poder legislativo das cidades apresenta na sua organização administrativa que vai desde o rito sem fulcro legal no encaminhamento das mensagens do executivo ou dos requerimentos dos edis.

Em Tuntum, a Câmera de Vereadores, nos últimos dois anos, tem apresentado fragilidades na sua administração e que precisam ser corrigidas imediatamente para uma nova legislatura mais profissional e mais propositiva.

É com o fulcro da administração competente da Câmera de Vereadores de Tuntum para os próximos dois anos que surge o nome da Vereadora Arteniza do Alan para a Presidência da Casa legislativa tuntunense com o olhar na melhoria dos seus pares e com o firme fundamento de profissionalizar as ações desta casa ajudando a construir cidadanias consistentes para o município.

Vereadora de dois mandatos, sempre obtendo votações expressivas na zona urbana de Tuntum, diga-se de passagem, nas eleições de 2012 a mais votada na sede do município, com formação acadêmica em Geografia pela UEMA, a Vereadora Arteniza do Alan é uma mulher com o olhar no futuro e na modernização do poder legislativo municipal onde a figura e a importância do cargo de vereador serão tratados de maneira diferenciadas em sua administração, cumprindo acordos assumidos, criando condições de trabalho adequados para todos edis, sejam da situação ou oposição.

Arteniza do Alan, além das qualificações como vereadora, é mãe exemplar, esposa dedicada, vizinha popular e amiga que exercita assistência social com os mais humildes de Tuntum sem pedir nada em troca.

E para finalizar, a Vereadora Arteniza do Alan é fiel às ações administrativas do Prefeito Cleomar Tema com quem mantem, ainda, uma profunda relação política sem exigir barganhas de ordem pessoal, reafirma-se.

Mulher, mãe, esposa, amiga e vereadora de atuação parlamentar moderada e sem polêmicas transformaram Arteniza do Alan como a melhor vereadora para exercer o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum nos próximos dois anos sem dúvidas.
Do Bate Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário