quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sem opção, Chico Cunha 'corta' temporariamente cerda de 80 servidores municipais.


Com a faca na garganta e pressionado pelos servidores das secretarias que estão em atraso, o prefeito Chico Cunha decidiu cortar temporariamente cerca de 80 servidores municipais em regime de contrato. A informação me foi repassada agora pouco por um servidor que acrescentou que só da secretária de Obras foram trinta e nove pessoas.

Instantes depois me dirigi a Secretária de Administração onde tive uma conversa com o secretário Bertolino Pires que ratificou as informações. ‘É verdade sim, Lobão, mas esse foi o único caminho encontrado pelo prefeito pra que ele possa colocar em dia as secretarias em atraso’, afirmou. Se for realmente confirmado o corte dos cerca de oitenta servidores, cada um com vencimento fixado em um salário mínimo, a economia chegará a 40 mil reais por mês, talvez o suficiente para quitar os atrasados.

Os servidores, de acordo com o secretário de Administração, irão retornar já no mês de março. Há cerca de quinze dias eu tive uma conversa com o prefeito e ele me deu sinais de que iria buscar esse caminho para sanar o problema, pois a situação já estava ficando complicada e não havia outra alternativa viável. ‘Lobão, eu reconheço que devemos e que precisamos pagar a qualquer custo, pois quem trabalhou tem que receber, ninguém trabalha pra não receber, pena que vou sacrificar muita gente, mesmo num pequeno período, porém esse é o único caminho, não existe outro’, disse. Como a conversa foi reservada eu preferi manter o sigilo do diálogo e só agora levo a público.


9 comentários:

  1. dresLobão
    Como sempre vc com o seu trabalho extraordinário,surpreendendo os que estão com vc e entupindo os caluniadores, que todos sabem que morrem de inveja de vc!
    Continue assim meu amigo, com sua força, garra e inteligencia, poís dessa forma, cada vez mais Deus irá agir na sua vida!
    Mais sucesso meu amigo desejo pra vc e tenha um feliz 2011 iluminado

    ResponderExcluir
  2. Deusimar meu caro
    Fico feliz pelas informaçoes que nos tem dado, garoto inteligente...graças a ti, Tuntum nunca fica sem saber das principais informaçõs ...
    Felicidades

    ResponderExcluir
  3. mais dois puxas sacos, com você deusimar; três: DEUS não ilumina os falsos, aproveitadores e mentirosos, tu és sabedor disso, tua consciência vai te dizer, só posta o que o prefeito te ordena,quando esse prefeito sair do poder, tu vai engrandecer o outro, 'JUDAS"

    ResponderExcluir
  4. mais dois puxas sacos, com você deusimar; três: DEUS não ilumina os falsos, aproveitadores e mentirosos, tu és sabedor disso, tua consciência vai te dizer, só posta o que o prefeito te ordena,quando esse prefeito sair do poder, tu vai engrandecer o outro, 'JUDAS"

    ResponderExcluir
  5. Rapaz é tanta gentinha que pega no pé do deusimar, isso só parece ser frustração ou inveja

    ResponderExcluir
  6. Uma certa vez, fui até a Câmara Legislátiva para uma sessão que se fazia presente o suplente e naquela ocasião exercendo o mandato de vereador o Advogado Marco Aurélio, e em seus discurso na tribuna, além de lançar projetos para a melhoria de Tuntum e que não foi escutado pelos os vereadores presentes, falou na demissão de funcionários para poder enchugar a maquina administrativa da cidade, pois a prefeitura estava bastante endividada. Engraçado essa conta é antiga e só agora o Prefeito revela o aperto.
    O município de Tuntum está desgovernado, é preciso uma verdadeira fachina nos partidos e nas esferas legislativa e executiva, pois desafio algum Cunha, Léda, Figueiredo, vereador a mostrar em que cresceu o municipio, qual foi as benesses que a população obteve nesse periodo de oligarquias comadando a cidade.
    Tuntum está igual aos clubes de futebol do Brasil, cheio de dívidas e com péssimos cartolas que só querem se perpetuar no poder.
    É preciso mudança urgentes na Princesa dos Cocais.
    MUDA TUNTUM!



    Obs. Caro blogueiro, fiz um comentário sobre a corrupção que assola Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra, e percebi que meu comentário não foi aceito na pagina que fala do Prefeito corrupto de Barra do Corda (Nenzim).
    Não ofendi ninguem eu simplismente citei assuntos atuais e que são comprovados judicialmente.
    Acabei sendo censurado pelo blog. Isso é um atraso na informação, infelismente é por isso que Tuntum não vai para frente, tudo nesta cidade que é positivo é censurado.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Saudades! Vejam que Ana Izabel nos tempos passados além de estar sempre presente no social de tuntum, ainda cobrava ferrenhamente do prefeito Tema que não deixasse o povo sofrer tanto. E ainda aparecia uns e outros que tinham uma verdadeira zanga com a mulher. Hoje estão vendo que as coisas não são bem do jeito que a gente quer. Tô satisfeito! Volta mulher, vem mostrar que ainda sabes liderar um povo que um dia foi teu, estamos pronto pra te ajudar a tirar a querida tuntum do buraco.

    Um Certo Zé
    Piçarra

    ResponderExcluir
  8. gostei do comentario do eduardo.

    ResponderExcluir
  9. esse povo ta louco louco louco...
    vamos nos reciclar e deixar de falar da vida dos outros... vamos nos olhar no espelho todo dia ao acordar e pensar em fazer o melhor em prol do bom convivio na sociedade...


    " MISTER M "

    ResponderExcluir