.

.
.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Depois de demitir diretor pedófilo, secretário da Seduc nomeia diretora que permitiu bebida na escola

por Luís Cardoso
O secretário de Estado da Educação, Bernardo Bringel, não conhece mesmo a realidade do Maranhão. Após exonerar do cargo de diretor da escola Padre Anchieta, Tarcisio Silvestre, que foi preso com uma aluna de 14 anos em um motel em Presidente Dutra, nomeou para o mesmo posto Raimunda Oliveira Barros, que foi diretora da Escola Joana Lima de Macedo, e permitiu bebida alcoolica no estabelecimento de ensino.

A nova diretora do Padre Anchienta permitiu a entrada de bebida durante um evento realizado pelos alunos e foi imediatamente exonerada pelo então secretário da Seduc, César Pires.
Uma abaixo assinado por professores da escola Anchieta foi encaminhado para Olga Simão, licenciada da Seduc para tratamento de Saúde, e ao secretário em exercício Bernardo Bringel.
No documento (leia abaixo) os professores repudiam a tentativa de colocar o nome de Raimunda Oliveira Barros e indicam um nome de outro professor. Bringel fez de conta que não escutou a voz da escola.
O diretor exonerado ontem, Tarcísio Silvestre, não demorou muito tempo preso porque o juiz da cidade o liberou após pagamento de fiança.
Silvestre, em depoimento, informou que tinha um caso com a menor há dois anos, o que significa dizer que ele se relacionava com a adolescente desde que ela tinha 12 anos.
Flagrado em um motel na companhia da menor, o ex-diretor não aceita ser classificado de pedófilo e ameaça processar quem assim o chamar.
Não se compreende como o juizo da Comarca de Presidente Dutra tenha liberado o pedófilo tão imediato. A lei é clara e diz que é condiderado pedofilia qualquer ato de abuso sexual contra menos de 14 anos, ainda que a vítima tenha sido a responsável pelo convite ao ato. Uma lástima!
Por não receber nenhuma assistência da Seduc [a escola é estadual], a família teve de mandar a menor morar no Acre.
Professores do CE Padre Anchieta, em Presidente Dutra, manisfestaram repúdio à nomeação.
Professores do CE Padre Anchieta, em Presidente Dutra, manisfestaram repúdio à nomeação.
Abaixo assinado dos professores.
Abaixo assinado dos professores.

3 comentários:

  1. Caro Lobão seu blog é de credibilidade, não se deixe levar por esta canalhice que alguem com dor de cotolvelo escreveu para galgar uma vaga de diretor. Isto foi uma montagem com assinatura de professores em uma reunião do sindicato, as pessoas da listagem estão recorrendo contra o culpado pela violação.

    ResponderExcluir
  2. Aceilton você precisa vir a público opinar sobre esta acusação gravíssima. Quer saber de uma coisa, meu caro Aceilton? Sai do meio desta podridão chamado governo de Roseana Sarney e continua na sala de aula e na liderança dos professores da região, é melhor, meu caro!

    ResponderExcluir
  3. Pedofilia é antes da puberdade. Antes dos 9 anos de idade.

    ResponderExcluir