terça-feira, 2 de agosto de 2011

Enquête concluída!

Qual o vereador menos atuante de Tuntum? Essa foi a pergunta de nossa última enquête que teve o vereador Jaidran Fernandes Brito em primeiro lugar com 103 votos, ou seja, 36 por cento dos votantes lhe indicaram como o vereador menos atuante da casa, quase o dobro dos dois segundo colocados. Em segundo surpreendente vieram os vereadores Magno Melo e Orleans Moreira Cruz, ambos com 59 votos. Lembramos que Melo e Moreira são os que mais vão a tribuna defender seus projetos. A terceira colocação ficou com a vereadora Arteniza Kelly (17 votos). A vereadora Leda Bílio com a quarta (13 votos). Marcos do Carlito ficou com o quinto lugar (11 votos). Manoel Paca e Zé do Feliciano ficaram empatados e obtiveram a sexta colocação na enquête (7 votos). Segundo os votantes Jesimiel Alexandre Costa está bem, ele obteve somente quatro votos, o correspondente a um por cento de toda votação que somou 280 votos.

   

19 comentários:

  1. 280 pessoas votaram. Somando-se as pessoas expectadoras de todas as sessões do ano não dá a metade dos votos, êta povo que gosta de falar, mas na hora de participar efetivamente não tem toda essa energia. Acorda Tuntum e vamos cobrar desses políticos.

    ResponderExcluir
  2. valibbeessa enquete, mostra que vereador não tem compromisso com o povo, porque para se eleger é preciso comprar os votos,por essa razão os eleitores são mercadoria de comprar e troca de favores. tuntum precisa ter uotra cultura eleitoral fora Tema.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Essa enquête ta meia doida pois os vereadores mais atuantes ficaram como menos atuantes e os que mau abre a boca como feliciano a arteniza e o Jesmiel é quem ficou bem. Eu acho foi meio confudido.
    kikiki

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que nessa enquête confundiram as bolas pois os mais atuantes como Jaydran, Magno e Orlenas ficaram como menos.
    E o que não são atuantes como Arteniza, jesimiel e Ze do Feliciano
    quase não tiveram votos. pois vamos combinar o Zé do Feliciano não tem iniciativa em nada.

    ResponderExcluir
  6. (JAYDRAN) É FRACO DE MAIS, ELE NÃO DAR NADA PARA NINGUEM, AQUI NA MINHA CASA, ELE TIROU 3-VOTOS, NÓS NÃO VAMOS MAIS VOTAR NELE (FORA JAYDRAN), SE ELE ENTRAR PARA VEREADOR, ELE NÃO GANHA MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Como sou uma pessoa curiosa agora pergunto: O que fez mesmo esse Vereador Jesimiel Alexandre Costa? Essa enquete não pode ser levada a sério, pois por diversas vezes que acessei esse blog vi que estava a enquete com a pergunta incompleta, só dizia "Qual o vereador menos ----daí pra frente não aparecia o resto da pergunta, sugiro repetir a enquete com a pergunta completa e deixar por 30 dias, só assim terá mais credibilidade, apesar de que na minha opinião os Vereadores de Tuntum não tem muito o que fazer, pois só fazem o que já vem determinado pelos Cunhas "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  8. A "ROSEANA SARNEY", FALOU QUE O CANDIDATO DELA EM TUNTUM, FAI SER O (CHICO CUNHA-2012), O POVÃO TAMBEM TA COM O CHICO CUNHA, ELE VAI FAZER UM COMITÊ COM 5.000-PESSOAS, E VAI ALUGAR TODAS AS D-20 DE TUNTUM, E VAI GERAR MAIS EMPREGOSSSS, ASFALTO NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos dar credibilidade para uma enquete que estava com a pergunta incompleta, pergunta essa, que aparecia apenas qual o vereador menos______ não aparecia o resto da pergunta,então Deusimar, seja honesto com seu trabalho. Repita a enquete com clareza.

    ResponderExcluir
  10. AAAAh Deusimar, fala sério cara.
    Tu Acha mesmo que desses Vereadores tem algum mais atuante que o Vereador Jaydran.
    Voce deve tá sendo pago pra tentar queimar ele, isso sim!!!
    Basta vê a representação dele frente a Presidencia da Câmara que voces bloguistas não apresentam.
    E voce pra babar e querer justificar ainda diz que o magno e o orleans é os que mais vão a tribuna. Isso é medo do Orleans mandar te dá uma pisa e medo do magno cortar o teu salário da prefeitura.
    Seja mais profissional, cara!!!

    ResponderExcluir
  11. MEU AMIGO DEUSIMAR, A PROPÓSITO COMO ANDA O PROCESSO QUE VOCE PUBLICOU COM O TITULO "PRESIDENTE X VEREADORES", ONDE OS VEREADORES QUEREM AUMENTO DE SALÁRIO SEM FAZER MUITA COISA?

    RAPAZ UMA MOSCA ZUOU NO MEU OUVIDO E PARECE MESMO QUE OS VEREADORES VÃO TER É QUE DEVOLVER DIMDIM!!!

    OLHA, O PACA SÓ PAGAVA 3715,00 E O ATUAL PRESIDENTE TAVA PAGANDO ACIMA DISSO MAIS DE 1.000,00.

    COMO ELES ENTRARAM NA JUSTIÇA QUERENDO MAIS, AGORA O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA E ELES TERÃO É QUE DEVOLVER O QUE ESTAVA PASSANDO.

    CUIDADO PRESIDENTE, 2012 VEM AI E VOCE TEM QUE VOLTAR PRA CAMARA. NUM VAI FICAR INELEGÍVEL POR QUERER SER BOM COM QUEM NÃO GOSTA DE VOCE.

    ResponderExcluir
  12. O MAGNO SÓ GANHOU POR CAUSA DA ANA IZABEL E NÃO FAZ NADA COMO VEREADOR. QUERO VER NA PRÓXIMA POLITICA A CARA DESSE FALSO.

    ResponderExcluir
  13. Essa enquête ficou um pouco duvidosa pois os mais atuantes é o que ficaram com menos e os que são menos atuantes ficaram com mais, ai tem um comentário do Deusimar que os que vão mais a tribuna é o Orleans e Mágno estranho . Tem que repetir essa enquête com a pergunta completa . E dos vereadores bons ou ruins os mais atuantes em 1º Jaydran, 2º Orleans, 3º Magno, 4º Manel Paca 5º Marcus 6º Leda e resto não tem atuação em nada.

    ResponderExcluir
  14. DEUSIMAR, PQ VC PROMOVE UM DEBATE ENTRE OS VEREADORES?
    SABE COMO SERIA INTERESSANTE, VC E O PEDRO JORGE QUESTIONANDO OS VEREADORES SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE COLETIVO!!!
    PENSE NISSO...

    ResponderExcluir
  15. Caro Lobão, após vários dias da publicação da enquete, existem vários comentários sobre a ligitimidade desta, sobre principalmente falha técnica. Até agora você não postou nada sobre os comentários, já passou da hora de você tomar uma atitude, pois, nunca é tarde para começar, responda aos leitores do seu blog. Você vai realizar outra enquete?

    Pessoalmente, com toda sua vasta experiência jornalista, política e crítica, como você ordenaria os vereadores quanto a atuação, do mais atuante ao menos atuande, da sua enquete?

    ResponderExcluir
  16. [A "ROSEANA SARNEY", FALOU QUE O CANDIDATO DELA EM TUNTUM, FAI SER O (CHICO CUNHA-2012), O POVÃO TAMBEM TA COM O CHICO CUNHA, ELE VAI FAZER UM COMITÊ COM 5.000-PESSOAS, E VAI ALUGAR TODAS AS D-20 DE TUNTUM, E VAI GERAR MAIS EMPREGOSSSS, ASFALTO NA CIDADE.] é isso aí vai alugar as D20 vai pagar esse comite com teu dinheiro seu imbecil!! que ele ja deve ta metendo no bolso desde 2009 e se ganhar aí q vai meter mesmo!! Maranhense é mesmo uma cambada de trouxa.

    ResponderExcluir
  17. Deusimar seja mas fiel as pessoas que visitam o seu blog, portanto de a sua justificativa ao erro de sua enquete mal formulada, dessa forma vc perdera credibilidade, nunca é tarde para corrigir..........não votei pq não soube de que se tratava, com aquele resultado vc coloca o Vereador Jaydran Brito em uma situação erronea Ja que recebeu a maioria dos voto... Ou a intensão foi realmente essa? COMUNICAÇÃO É COISA SERIA!

    ResponderExcluir
  18. Estamos aguardando seu posicionamento quanto ao resultado da enquete caro Deuzimar e a ordem de veradores do mais atuante ao menos atuante, pode ser ao contrário, pergunta do Fernando Sousa, vai responder ou se esconder como no caso do vice fujãoque não teve uma letra a respeito?

    ResponderExcluir
  19. Pôxa Deusimar... Gosto de observar e votar nas suas enquetes. Mas, confesso que aguardo decepcionado o desfecho dessa enquete. Pois, claramente há indícios de erros de interpretação sim. Posicione sua opinião a respeito, pois já está se caracterizando como algo "bolado" para tal finalidade. Abraço.

    ResponderExcluir