sábado, 6 de agosto de 2011

Município realiza IV Conferência de Assistência Social

              
       Foi aberta agora pouco no Cras do bairro Luisão a IV Conferência Municipal de Assistência Social que tem como tema: Consolidar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar seus Trabalhadores. A abertura dos trabalhos foi feita pela primeira dama Maria Suami Cunha que se disse honrada em contribuir de forma significativa com o evento.
            A conferência constitui um espaço de participação social reunindo membros e atores de vários segmentos que participam ativamente da defesa dos direitos e universalização da cidadania. Diante de um auditório cheio vários convidados de órgãos e instituições, eles usaram da palavra para exporem seus argumentos. A secretária de Cultura, Marli Batista, aproveitou o momento para elogiar o prefeito Chico Cunha na área social. ‘Queria muito parabenizar o prefeito Chico Cunha pelo bom trabalho que vem desenvolvendo como a construção de casas populares a famílias carentes’, falou. O secretário de Educação, Antonio dos Reis Teixeira ratificou da importância das conferências dos órgãos administrativos. ‘Nada melhor do que ouvir aqueles que são beneficiados’, afirmou. Representando o legislativo o vereador Manoel Paca, um dos mais atuantes e único presente afirmou que estava ali para defender o seu time, o Legislativo.
 Estavam presentes também os secretários de Agricultura, Paulo Duarte, o secretário de Administração, Bertolino Pires, o secretário de Esportes e Lazer, Geová Silva, além do assessor especial da prefeitura, professor Carlos Almeida.  A programação se estenderá até o final da tarde quando será realizada a eleição dos delegados para a conferência estadual.     
             

2 comentários: