sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rápidas do Lobão


Projetos de Lei

            A Câmara Municipal aprovou na sessão de hoje dois Projetos de Lei do Executivo, o primeiro de nº 873  que pedia a alteração do artigo 3º  da lei 604 de 3 de janeiro de 1997 que cria o Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.
            O segundo de número 874 pedia também a alteração do artigo 3º da lei 608 de 18 março de 1997 que cria o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Licença Aprovada

            O vereador Orleans Moreira Cruz encaminhou hoje um novo pedido de licença a Casa para tratar de assuntos particulares. A Câmara que havia reprovado seus pedidos decidiu por unanimidade aprovar este último, aparentemente em razão dos fortes argumentos apresentados pelo edil. Logo depois da aprovação o vereador Manoel Paca solicitou de imediato a posse do primeiro suplente. Eu ainda estive com a cópia do documento em mão para publicar na íntegra, mas o presidente Jaidran Brito momentaneamente disse que  a cópia não poderia sair da Casa antes de sua publicação. Pra mim a maior publicação já foi  a sua aprovação em plenário. Você não acha?

Som Brasil?

            Som Brasil? Isso mesmo! Som Brasil! Esse é o nome da nova danceteria da cidade localizada à avenida Rhicharllisson Alexandre Costa (Antiga Grande Oriente), já próximo ao Balneário da Tiúba. A nova casa noturna que pertence ao empresário Ateldi Brasil será inaugurada dia 27 em clima de festejo com a banda Mala Sem Alça, uma das grandes atrações do forró no momento, acho que vale a pena prestigiar.

Hélio Araújo e Ciro Ricardo apoiarão Cleomar Tema?

            Eu não sei de certeza, sei que uma fonte pra lá de fidedigna me confirmou agora a tarde que o acordo já foi selado entre as partes. A fonte me disse que conversou cara a cara com Ciro Ricardo no momento em que ele saia da casa do ex prefeito Cleomar Tema e ele teria dito que tudo já estava devidamente acertado para que ele e seu pai apoiassem a candidatura do ex prefeito. A fonte disse que perguntou sobre os acertos do  apoio, Ciro disse que em troca entrará de vice na chapa de Tema. As possíveis conversas entre Cleomar Tema, Hélio Araújo e seu filho já teria ocorrido em Teresina-Pi, ocasião de um suposto aniversário da filha do ex candidato a prefeito do grupo Cobra Mansa, Ciro Ricardo, onde também se encontrava seu pai ex prefeito Hélio Araújo. Será se os eternos rivais agora estão do mesmo lado?

Chico Cunha ‘namorando’ com opositores?

            O prefeito Chico Cunha que também não dorme no ponto já estaria articulando com os seus antigos opositores, talvez os mais radicais a resistirem a candidatura de Cleomar Tema, como por exemplo o ex prefeito Pires Leda. As primeiras conversações já teriam acontecido em São Luís, capital, e o ex prefeito teria recebido satisfatoriamente a proposta de Chico Cunha para apóiar em seu projeto de reeleição. Há informações de Chico Cunha já teria encontro marcado com Jerry Alexandre Costa, seu irmão Jesmiel Costa, vereador, Alan Noleto e Nilza Miranda de Melo, hoje uma das lideranças do grupo de oposição. O prefeito  aposta em uma grande reviravolta em sua administração com o apoio do Governo do Estado, do presidente do Senado, José Sarney, do secretário de Saúde Ricardo Murad e com cerca de 20 milhões em obras já empenhadas com o Estado e União para sair nos meses seguintes vem se mostrando confiante em seu projeto. ‘Sou candidato à reeleição e muito vou fazer, além do que tenho feito’, me afirmou o prefeito recentemente.    

             

           



        

28 comentários:

  1. Enquanto não existir definições sobre candidaturas não vou postar comentário insatisfatório. Mas falando sobre a política de Tuntum, está ficando cada vez mais nojenta.
    Não existe nada de novo para governar essa cidade.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. EITA O TEMA VAI CORRER PRO PIAUI KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. se o sarney juntou-se ao lula, por que o ciro não se junta com o tema? ESTÃO MAIS QUE CERTOS!
    TÔ COM ELES E MINHA FAMÍLIA TB!

    f.p.r

    ResponderExcluir
  4. Lobão, qual foi mesmo o motivo que levou o Vereador Orleans a pedir essa licença?

    Quanto a publicação, acho que o presidente tá certo.

    Mas qual seria o interesse teu em publicar na integra a licença?

    Já sei...!
    Voce deve tá querendo dá uma babadinha né?

    Rapaz, se a licença foi aprovada, tu tens qua argumentar agora é o motivo pelo qual o Vereador pediu ela.

    ResponderExcluir
  5. "Os políticos e a as fraldas são semelhantes, possuem o mesmo conteúdo"
    Eça de Queiroz


    "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo"
    Eça de Queiróz

    "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  6. OS CUNHAS SE DIVIDIRAM EM 2-GRUPOS, ISSO É MUITO FEIO, VOU VOTAR NO (CHICO CUNHA).

    ResponderExcluir
  7. rapaz esses cobras não valem nada, é uma oposição sem nem um tipo de responsabilidade com o seus eleitores. eles criam um idealismo e depoiis por uma promessa besta eles deixam o grupo e nem pedem a opinião dos seu eleitores. e o mais engraçado é o senhor helio e seu filho ciro, fazer acordo com o tema, esse tema que ja pisou e cuspiu neles. rapaz eu não voto nesse tema nunca na minha vida.

    aonde é que fica a dignidade dos cobras, e não estou falando do pires, do helio, do ciro, do alan, estou falando é do povão os que votam mesmo, daquela gente que ia para os poerões gritar o nome do helio, do ciro ,do pires, gritava alto, gritava com o coração defendendo um idealismo contra uma oligarquia banhada de muito dinheiro.
    e agora vamos gritar o nome do tema?
    não façam isso senhores, agora que é a hora de nos unirmos e ganharmos dessa oligarquia que manda no tuntum a 2 decadas.
    o tema o chico e outros sempre humilharam os cobras e agora que estão brigados vão recorrer aos cobras. quantas e quantas vezes o tema emcima de palanque num esculhambou o ciro, o helio, o pires, o alan, o eterno dr nouga e muitos cobras e agora vem correndo querer elogiar os cobras.

    só tenho uma coisa a falar, se estiverem pensando que vão feixar acordos com o chico e o tema e irão levar os cobras, isso não vai acontecer. sou mais colocarmos um candidato do que votar em tema e chico.

    ResponderExcluir
  8. senhores cobras não podemos aceitar uma vergonha dessas, termos o nosso idealismo, não podemos votar em pessoas que passaram uma vida inteira somente pra pesseguir o nosso grupo. nós do grupo do cobra mansa não podemos nus redermos a uma baixaria dessas.
    nunca irei votar no senhor tema e nem em chico cunha, sou mais votar na dona ana izabel do que nesses senhores cunhas.

    senhores cobras quem não lembra desses cunhas esculhambando o nosso grupo, quem não lembra quando o filho do eterno nouga foi preso na ultima política a mando do dr tema e do chico, e agora nois iremos votar neles?
    o hélio, o ciro, o pires e os outros perderam o juizo? se eles pensam que vão acompanhar o tema e o chico e irão levar voto pra lá! estão totalmente enganados.
    tenho um pensamento formado contra esses cunhas e não irei votar de maneira alguma neles.

    fora cunhas de tuntum.

    ResponderExcluir
  9. SR.BLOGUEIRO LOBÃO, O DR TEMA, DEIXOU A MÁSCARA CAIR AO CHÃO, MOSTROU SUA VERDADEIRA FACE, DE UM POLÍTICO, EGOÍSTA,FRIO, CAPAZ DE FAZER ACORDO ATÉ COM O DIABO, PARA SATISFAZER SEUS DESEJOS, DOENTIOS DE PODER, AQUELE TEMA QUE CONHECEMOS NÃO EXISTE MAIS, APENAS UM FANÁTICO PELO PODER, CAPAZ DE DESPREZAR SUA FAMÍLIA, SEU GRUPO POLÍTICO, PORQUE NÃO ADMITE REELEIÇÃO PARA QUEM QUER QUE SEJA. VERGONHA DOUTOR.

    ResponderExcluir
  10. Lobão, publica meu comentário com as questões que fiz.

    Aproveita e faz um comentário do motivo que levou o Vereador Orlenas a pedir licença.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. PREFEITO (CHICO CUNHA)
    VICE (ALAN)


    E


    PREFEITO (TEMA)
    VICE (CIRO DO HÉLIO)

    ResponderExcluir
  12. Tema (cobra), eu mesmo não voto em cobra, eu sou "CHICO CUNHA-2012" (FORA TEMA).

    ResponderExcluir
  13. Não precisa o blogueiro falar do motivo que levou o vereador Orleans Moreira Cruz a pedir licença, toda sociedade tuntuense sabe dos problemas com a justiça, era só isso. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  14. Ha nao lobao, nao precisa ? tem tantas coisa que agente sabe aqui em tuntum e aindas colocas em teu blog. por q nao fala do moreira !!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Se o TEMA era o home que nao conhecia derrota, agora ele vai sentir o gosto de uma..Apelou pro Hélio, abandounou seu grupo de mais de 15 anos por uma simples briga..
    È Chico CUnha... 2012 Trabalho continua...

    E MAgno Vereador

    ResponderExcluir
  16. Caro Lobão cheguei a conclusão que qem tem memória curta é o povo de tuntum, ACORDOS É COISA DE POLÍTICOS, agora o povo esqueceu que todos já se esculhambaram parece piada, EITA POVO DE MEMÓRIA CURTA, , chego a conclusão que Oo povo não merecea TUTNTUM QUE TEM!!!! TUNTUM TEM O POVO DA VANTAGEM INDIVIDUAL!!!! "POBRE TUNTUM...!!!

    ResponderExcluir
  17. palmeirense cobra mansa de são paulo7 de agosto de 2011 às 19:03

    os cobras não podem votar nesse cara jamais,se ele for mesmo candedato ,terá que haver tres ,porquer cobra vota até em um toco ,mais nele nãoooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  18. "Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo"
    Leonel Brizola
    "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  19. LOBÃO, DR TEMA CHEGOU NO FUNDO DO POÇO POLÍTICO, DE SUA VIDA. QUERO FAZER LEMBRAR AOS INTERNAUTAS, QUE O EX-GOVERNADOR JOSÉ REINALDO, QUANDO NOMEOU O HÉLIO ARAÚJO PARA A GERÊNCIA DE PRESIDENTE DUTRA, ELE FOI AO PALÁCIO COM SEU PADRINHO DERROTADO DE CAHIAS O H.COUTINHO, E DISSE PARA O GOVERNADOR,QUE JÁ HAVIA MATADO O HÉLIO POLITICAMENTE E ELE ESTAVA QUERENDO RESSUSCITÁ-LO, ENTÃO O GOVERNADOR, VOLTOU ATRAS E COLOCOU HÉLIO ARAÚJO COMO GERENTE ADJUNTO DE CAXIAS. ENTÃO DOUTOUR, COMO É QUE VC MATA O HÉLIO E DEPOIS VAI A TERESINA-PI, EM BUSCA DE AJUDA DAQUELE QUE ESTAVA MORTO. VAMOS REFLETIR DOUTOR.

    ResponderExcluir
  20. EITA POVO BESTA,CADA UM QUERENDO UM POUQUINHO,QUE COBRAS SAO ESSES QUE ^N SEI?PIRES LÉDA?UM PUTO DE UM ARRRATA SAIA VIVE DE PEGAR BOQUINHA? A DOUTORA NIL TA CERTO E UMA MULHER DE BEM,MAIS UMA ANDOPRINHA SÓ ^N V FAZ VERÃO,CHICO CUNHA ?KKKKKKKKKKKKKKKDA ATE VONTADE DE RIR ?ELE É UMA PIADA ,UMA COBRA CRIADA QUE SO TEVE ESSA CHANSCE E NUNCA MAIS VEREMOS ,HELIO ARAUJO PODE SER ,TEM UMA FULANA QUE GOSTA DE FAZER COMENTEARIOS, QUE MAMAU MAMOU, E AGORA PORQUE ^N MAMA MAIS ESTA INSATISFEITA INVENTANDO MENTIRAS MULHER VAI TRABALHAR FICA FORA DE POLITICA ISSO É UMA SUJEIRA ,^~N ME VENHA FALAR DE DIGNIDADE PORQUE OUTRIO DIA ESTAVAM PEDINDO ORAÇÃO PRA O ABI Ñ SER CASSADO FIZERAM CULTO E TUDO MAIS A PROPRIA ME FALOU .KADE A DIGNIDADE DE VCS?UM FICHA SUJA DAQUELA POR CAUSA DE UM FARVOZINHO ,?OU Ñ UM FAVORZÃO ,CORRE AY ATRAS ,TEM COMPETENCIA ARRANJA OUTRO .OU É DIFICIL? TEM QUE SER POR IMTERMEDIO DE ALGUEM? Ñ VAI FUNDO QUANDO SE ACHA UMA BOQUINHA DESSA MESMO ARRANJADA TEM QUE DA GRAÇAS A DEUS E Ñ FICAR POUASANDO DE MADAME,,E AINDA POR CIMA OLHANDO O RABO DOS OUTROS VÃO TRABALHAR LARGAM DE FAZER FOFOCAS AI EM SAO LUIS TEM UMA CASA QUE É O PROPRIO FALA TUDO E DE TODOS AI<AI<AI< QUE NOJOOOOOOOOOOOOoooooo

    ResponderExcluir
  21. Sou cobra e estou feliz com essa união, afinal o Tema é a melhor opção em relação aos outros 2 labigós que sobraram. Agora será Labicobra x Gavião x Gambá. Labicobra é maioria de 10.000 votos!

    ResponderExcluir
  22. Chico Cunha desista você não é páreo para o Tema, e, quem pensa que é, são uns tolos... Como você vai pedir voto na casa do povo de Tuntum? Se o senhor demitiu metade da população! Com que cara o senhor vai? Quantas pessoas tiveram que ir embora para não passar fome! Tu vais ser derrotado... Vós só ganhastes a primeira vez por indicação do Tema... Você não ganha nem como presidente de associação.

    ResponderExcluir
  23. Acho que o Tema esta certo, não podemos esperar muito de política, já que o objetivo é ganhar uma eleição. O Tema vai ganhar e com o Hélio, Ciro, Jerri, Alan.. fica mais fácil, pior é continuar com o Chico Cunha na prefeitura.

    ResponderExcluir
  24. Eita povo sem memoria,outro dia uns falavam da ISABEL, ERA piadfa pra la e pra ca com uma certa criatura que se dizia amiga da Isabel e outros querendo fazer parte viviam fofocando que esse é o oficio do proprio hoje a isabel virou santa kkkkkme poupeeeeee, filhos isso é uma piada,é isso mesmo uma familia ou parte dela ja foi cobra ,labigo voltou a ser cobra tomem vergonha na cara ,vão trabalhar vcs ñ precisam disso .ah eu sei tem um dizer <quanto mais tem mais quer né isso,se são competents instimulem seus filhos a correrem atras do preju e ñ ficarem atras esperando outra ba boquinha , e julgando os outros pelas proprias ações vão atras que vcs acham o que querem saber mais a verdade ,ñ mentiras especulações nem cobra e nem labigos esses que ja foram e esses que querem ser puts! quando se trata de tuntum o que se espera é isso mesmo.um troca ,troca cada um querendo um pouquinho ......procurem um novo tema, chico isabel dr jerry , pires me poupe desse vechame , ciro esse sim é o novo mais imdependente desses que ai estao ,quase todos ñ ver o que houve em urbanos santos aquele lá era uma piada , o que tem de bom la somente o povo sofrido com as maldades daquele ditador, ficha suja, como alguns de tuntum que vao ser eternos ficha suja

    ResponderExcluir
  25. Porque esses comentaristas ñ dao a cara a tapa so colocam ANONIMO TEM MEDO DE QUE vao trabalhar botar pelo menos ROÇA no machado ou no guela. bando de imbosteiros. maria shinaider

    ResponderExcluir
  26. Gente quem é Chico Cunha? Uma pessoa escolhida pelo Tema para cair de paraquedas na prefeitura, um ingrato que virou as costas para ele. E Ana Izabel? Só uma ex com dor de cutuvelos... Tema sim, é um lider!! E agora com o apoio dos cobras, será 10.000 de maioria!

    ResponderExcluir
  27. Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir