sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novo empreendimento confirmado no Maranhão

                 Com a aprovação da Aneel, a MPX iniciará a construção das usinas termelétricas nas próximas semanas, no complexo do Parnaíba, naquela região. Os dois projetos possuem capacidade total de 680 Mega Watts e devem entrar em operação até janeiro de 2013.
                Os investimentos somam R$ 980 milhões com previsões de gerar 1.000 empregos diretos. “Este é mais um empreendimento de geração de energia e que coloca o Maranhão numa condição privilegiada entre produtores nacionais. É um projeto muito importante e confirma as nossas previsões de que o nosso estado será um grande produtor de energia’, observou Maurício Macedo, secretário de Estado de Desenvolvimento, Industria e Comercio.
                De acordo com a OGX, as usinas detêm contratos de 15 anos de duração para 450 MW médios, garantindo uma receita fixa anual de R$ 393,5 milhões. A MPX tem 70% do complexo, enquanto a Petra Energia é sócia com 30%.
                O presidente da MPX, Eduardo Karrer, destacou que a construção das usinas em Santo Antonio dos Lopes será importante para garantir a oferta de energia elétrica para o Brasil.
                A empresa já possui o total de 3.722 MW já licenciados. O gás natural utilizado pelas usinas será  fornecido pelos blocos terrestres localizados na região, com recursos estimados em mais de 11 trilhões de pés cúbicos, dos quais a MPX possui 23%  de participação. A operação dos blocos será realizada pela OGX Maranhão.
                Potencial – O secretário Macedo destacou ainda o enorme potencial das reservas de gás natural existentes nos municípios da Bacia do Parnaiba, uma região que até então não era contemplada por grandes empreendimentos, mas que a partir de agora, entra em uma nova fase de desenvolvimento.  
                “Temos grandes reservas de gás natural naquela região, o que permite atender toda uma cadeia de negócios a partir deste produto. A construção das usinas termelétricas é o primeiro grande passo para proporcionar a geração de emprego e renda para toda a região”.

Imovéis e Negócios

2 comentários:

  1. Sera que Tuntum,tem alguma riqueza
    assim acho que sim,tem os dinossauros
    da politica dai que o ministério publico estadual e federal,deviam estudar como eles roubam e nada acontece,eis um misterio.
    Fui!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Lobão cada dia que passa as coisas ficam boa para o Prefeito tentar a reeleição, agora foi o Marcos do Carlito que despachou o prefeito ... semana que vem tem mais não para ele aguardem...

    ResponderExcluir