.

.
.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Secretaria de Educação encerra formação continuada sobre métodos e técnicas de alfabetização e letramento

do Bate Tuntum

Professor dos Reis no encerramento da Formação Continuada sobre métodos e técnicas de alfabetização e letramento 
Foi encerrada, hoje, 09/09,  no Complexo Educacional Dr. Tema, a 1ª Etapa de  Formação Continuada para professores do 1º ao 3º anos do Sistema Municipal de Educação de Tuntum que contou com a participação de mais de 100 professores.  A Formação Continuada teve início no dia  05/09 sob a docência da Pedagoga Rosimary Silva Vieira, Especialista em Gestão e Supervisão Escolar e Psicopedagoga Institucional  com larga experiência  profissional em Teresina - Piauí.
Pedagoga Rosimary Silva
A Formação Continuada  sobre métodos e técnicas de alfabetização e letramento ocorrida no Complexo Educacional Dr. Tema  faz parte do  programa de capacitação  para o magistério municipal  estabelecida como prioridade  pela gestão do Prefeito Municipal de Tuntum Dr. Chico Cunha e coordenação do Secretário  Municipal de Educação Prof. Antonio dos Reis. 
Professores da Rede Municipal de Educação de Tuntum em Formação Continuada
Segundo o Professor dos Reis,  o Prefeito Chico Cunha (prefeito-educação) não tem medidos esforços para a parelhar cada vez o sistema municipal de educação de Tuntum de profissionais capacitados para o exercício da docência no ensino infantil, fundamental de 1° ao 5° anos e 6° ao 9º anos. "E estas formações montadas com recursos do próprio município demonstram esta preocupação do Dr. Chico", ainda na fala do secretário de educação.            
Técnicos da SEDUC - Tuntum durante a Formação Continuada
Dos Reis ainda informou que já a partir do dia 13/09 uma nova rodada de Formação Continuada acontecerá  para os professores de Tuntum  no Complexo Educacional Dr. Tema, desta vez  preparando os professores de 4ª série ou 5º ano e 8ª série ou 9º ano de Língua Portuguesa  e Matemática das escolas municipais para que os mesmos possam melhorar o desempenho dos alunos da rede municipal para a Prova Brasil (índice que mede o IDEB) que ocorrerá em Novembro vindouro. A formação dos professores de Língua Portuguesa ,  Matemática e 4ª série será feita com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) do MEC.
Professores Municipais reunidos em formação continuada no Complexo  Educacional Dr. Tema
No encerramento da Formação Continuada sobre métodos e técnicas de alfabetização e letramento falaram os professores Emerson Araújo (Coordenador de Formação Continuada), José Aldenizo (do Comitê Estratégico do PDE) e Antônio dos Reis (Secretário de Educação de Tuntum) todas as intervenções foram unânimes em ressaltar a importância da formação dos docentes para um exercício de qualidade no campo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário