quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ridículo: vereadores tentam esvaziar sessão para não votarem em projeto de interesse do povo

A sessão de hoje não foi a mesma, teve um fato pra lá de inusitado, daqueles bem atípicos, os autores do negativo ato foram os vereadores Marcos do Carlito e Zé do Feliciano, que presentes na câmara se recusaram a ficar no plenário para não votarem em um projeto de interesse popular de autoria do Executivo, um aditivo para o início da construção do aterro sanitário, obra que vai de uma vez equacionar os problemas dos resíduos sólidos em Tuntum, hoje depositado ilegalmente numa área próxima ao cemitério da Tangerina (estrada da balneário Aldeia).

O vereador Paca, o mais indignado, teria acrescentado após a sessão que o vereador Zé do Feliciano ainda tentou articular na entrada da Casa a ausência de alguns vereadores no plenário, mas teria sido vencido pela boa vontade dos que ficaram para votar e aprovar o projeto. O boicote dos três na votação evidenciou o desejo de prejudicar politicamente o prefeito Chico Cunha, deixando de lado às claras necessidades da população em obter legitimamente melhor qualidade de vida. O vereador Orleans Moreira classificou a votação como de suma importância para a população. ‘Nós jamais deveríamos deixar de aprovar esse projeto, pois ele é muito importante para o povo, ’afirmou. Manoel Paca disse que no interior do estado tiveram somente três projetos de aterros sanitários aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente e essa oportunidade Tuntum não poderia perder, caso o projeto deixasse de ser votado e aprovado.

A votação se deu somente com cinco dos nove vereadores, não comparecendo supostamente com o mesmo intuito a vereadora Lêda Bílio que mandou uma comunicação para justificar o injustificável, já que todos sabem da oposição que ela faz ao governo desde que o marido foi demitido da Secretaria de Articulação Política. Os vereadores do bloco de oposição Arteniza Kelly e Jesimiel Costa foram fundamentais mostrando comprometimento com a sociedade independentemente de ideologia política. O vereador Magno Melo que também não gostou da armação defendeu mais seriedade e empenho de alguns vereadores nas votações que diz respeito os interesses de todos.

A novela do tão sonhado aterro sanitário já dura mais de dois anos e ele ainda não foi definitivamente construído por causa de novas exigências do Ministério do Meio Ambiente que agora solicitou no corpo do projeto a inclusão de máquinas pesadas (tratores de esteiras) e carros trituradores, não fosse isso, além de outras pequenas burocracias a obra já estaria próxima de sua conclusão. Mas segundo Melo não há o que temer. ‘Não há mais no que temer, logo porque os recursos já estão depositados nas contas do município, agora é partir para a construção’, falou. O local da obra já foi adquirido e fica a seis quilômetros do centro da cidade, próximo ao povoado Olho d’Água dos Correias. Fica agora a certeza de que uma minoria de vereadores que deveriam legitimamente defender os interesses do povo não conseguiram usurpar parte de seus direitos: saúde e mais qualidade de vida.

8 comentários:

  1. isso é só mais uma prova, de que o povo não significa nada para alguns politicos de tuntum, é que a politica, para esses veriadores é mais importante que o própio povo de Tuntum.
    vocés acham mesmo que esses vériadores merecem seu voto?
    parabéns para aqueles que ficaram é votaram pelo povo.
    [ sou cidadão de Tuntum também]
    [Bolivia, Brasil]

    ResponderExcluir
  2. Cadê os ambientalistas,da cidade
    onde pode se fazer de tudo.
    Na proxima eleição,lembre-se desses
    nomes que não compareceram a sessão
    para votar um projeto de suma importâ
    ncia para a cidade.Higiene é sinal
    de limpeza,que se construa o aterro,
    e não fique só no papel.
    Lobo Bocóio.

    ResponderExcluir
  3. esse tipo de política é bem a cara do dr tema. um política suja e covarde, mais ele mostrou que o seu interesse etá acima do interesse do povo.
    aterro sanitário é sinal de saúde. isso muito mi admira, pq o dr tema é medico e não queria um aterro sanitário.

    por isso meu povo de tuntum é esse que vcs querem pra comandar tuntum nus proximos 5 anos.

    tou fora do tema.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO, TEM QUE COLOCAR UM JUIZ IMPARCIAL E NAO POLITICO.

    ResponderExcluir
  5. Esses Vereadores Ligados ao TEMA,não pretendem votar nada que favoreça a atual administração e nem ao POVO.O Tema quer colocar o Chico Cunha numa vala e tampa-la com cimento,a muito ele vem optando pelo quanto pior melhor.O Chico Cunha não mereçe as tramoias desse Rapineiro

    ResponderExcluir
  6. o blogueiro de presidente dutra reelembrou a prisão do dr tema em uma reportagem, do cgu na cidade de presidente dutra.
    será que a prefeita irene soares vai ter o mesmo fim do dr tema?
    A PRISÃO.

    É DR TEMA... AQUELE DIA NINGUEM MAIS ESQUECE.

    ResponderExcluir
  7. BLOGUEIRO LOBÃO,O DR TEMA,MANDA OS VEREADORES QUE SEGUEM SUAS MENTIRAS,É PORQUE NÃO TEM INTERRESSE PELA SAÚDE DO POVO DE TUNTUM,TANTO É QUE OS DEJETOS DO HOSPITAL SEABRA SÃO LANÇADOS NO RIACHO DE TUNTUM HÀ VINTE ANOS,CONTAMINANDO OS PEIXES E PRODUZINDO DOENÇAS NO POVO TUNTUNENSE,CADÊ O ETERNO,QUE QUER SE PASSAR COMO BOM MENINO,USANDO VELHAS TÁTICAS DE COMPRA DE ELEITORES COM ANTECIPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. CHUPA MARQUIMMMMMMMMMMMMMMM
    CHUPA FILICIANOOOOOOOOOOO
    CHUPA LEDA BILIOOOOOOOOOO
    CHUPA JAIDRANNNNNNNN
    ate sair lete

    ResponderExcluir