quarta-feira, 27 de junho de 2012

1ª Feira Nordestina do Centro de Ensino Isaac Martins é sucesso

Do Bate Tuntum





A 1ª  Feira Nordestina do Centro de Ensino Isaac Martins realizada na noite deste dia 26/06 em Tuntum foi um sucesso total com a participação e envolvimento de toda a comunidade escolar:  direção, coordenação pedagógica, funcionários, professores, alunos e familiares desta primeira escola estadual da cidade.





A 1ª feira nordestina do Isaac Martins nasceu sob a égide da pedagogia de projetos oriunda do componente curricular de artes  tendo a frente a Professora Hellany Márcia deste educandário público de Tuntum.



Comidas típicas, danças, história e história de todos os Estados nordestinos foram apresentados por todos os alunos do Isaac Martins em stands devidamente ornamentados com as cores de cada ente federado nordestino.



Além da participação  louvável dos alunos de todas as séries do Isaac Martins dois outros pontos altos desta festa escolar foram observados na noite de ontem na quadra da escola, ou sejam, a participação dos alunos atendidos pelo CUATS que fizeram a graça e leveza do evento,  um show a parte, sem dúvidas nos comentários da platéia e a presença da comunidade nesta festa dos Estados Nordestinos. Aproximadamente 500 pessoas estiveram ali, aplaudindo





A dança do coco, o frevo, o cavalo-piancó, o axé, o forró e as comidas típicas  distribuídas fizeram a alegria da platéia presente ontem no Isaac Martins o que demonstra que o pedagogia de projeto demonstra a pulsação e participação de todos nos componentes curriculares.



Todos do Isaac Martins, sem exceção, estão de parabéns por  ter oferecido à sociedade de Tuntum momento de diversão, cultura e aprendizado tão carentes na cidade.

2 comentários:

  1. Deixo aqui meus sinceros votos de PARABÉNS a toda a equipe organizadora.
    Faço minha as palavras do Blogueiro: A sociedade necessita urgentemente de eventos de interação social, haja vista vivermos um tempo de tamanha violência, é mister que aos nossos jovens seja dada toda atenção, e a melhor forma para isso, indubitavelmente, ainda continua sendo por intermédio da EDUCAÇÃO.
    Aos Professores e Gestores, meu abraço

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar pois faço parte do quadro de funcinários do Centro de Ensino Isaac Martins. A feira Nordesrina foi um sucesso! Houve grande empenho por parte dos alunos e professores e a comunidade tuntuense como sempre marcando presença, obrigada a todos que foram prestigiar o evento, um obrigada em especial aos meu queridos alunos do 3º A parabéns! Vocês foram brilhantes! Clara Vanusa

    ResponderExcluir