.

.
.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Flávio Dino anuncia, em carta, que não vai mais disputar eleição em SL


O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), divulgou carta à imprensa, ontem, descartando oficialmente sua candidatura à Prefeitura de São Luís. Na nota, o comunista apresenta motivos pessoais para desistir de participar do pleito deste ano e ainda garante que tentará participar do processo eleitoral em São Luís e no Maranhão.

Na nota, Flávio Dino nada diz sobre quem apoiará nas eleições da capital, decisão que deve tomar somente na semana que vem. Ele ainda tenta evitar um racha no chamado “consórcio oposicionista”, caso decida escolher o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em detrimento de Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS).
Como vinha sendo divulgado, Flávio Dino não será candidato a prefeito da capital. Devido à morte do filho de 13 anos, Marcelo Dino, o presidente da Embratur garantiu que não tem condições de participar do pleito. "Tenho a obrigação moral de buscar, todos os dias, justiça para meu filho, inclusive para que em todo o Brasil outras crianças sejam salvas da negligência e do descaso. Por tudo isso, dirijo-me a vocês para, com humildade e imensa dor, pedir desculpas por não poder concorrer às eleições para o cargo de prefeito de São Luís", afirmou o comunista em um dos trechos da nota.
Mesmo desistindo de concorrer este ano, Flávio Dino garantiu que "na medida do possível" irá participar do processo em São Luís e em outros municípios maranhenses. Dino finalizou a carta reafirmando apoio aos quatro pré-candidatos do grupo de oposição - Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB), Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) - apostando que esses permanecerão unidos na escolha da candidatura única.
"Tenho a convicção de que os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio estarão unidos em torno de ideias novas e de uma forte aliança", finalizou.
O que o presidente da Embratur não esclareceu na nota divulgada é quem ele apoiará para ser o candidato da oposição.
Para resolver o problema, os pré-candidatos começam a se reunir neste fim de semana, embora a decisão só saia mesmo na semana que vem

Um comentário:

  1. flávio dino vai ser nosso futuro governador e com o apoio do Tema, daniela estadual e Humberto Coutintho federal, melhor pra Tuntum e pro Maranhão.

    ResponderExcluir