.

.
.

terça-feira, 19 de março de 2013

Corregedor Cleones Cunha apresenta proposta de alteração do Código de Divisão e Organização Judiciárias à AMMA



O corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Carvalho Cunha, apresentou, no fim da tarde dessa segunda-feira (18), proposta de alteração do Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão à diretoria da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). O projeto de lei complementar foi discutido com o presidente da AMMA, juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, o 2° vice-presidente, juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos, e o secretário-adjunto, juiz Clênio Lima Corrêa.
Entre os pontos debatidos, a criação da Comarca da Ilha de São Luís, integrando as atuais comarcas de entrância intermediária da Ilha – São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa –, criação de novas Varas e comarcas de entrâncias inicial e intermediária, bem como os dispositivos regrarão a promoção, remoção e titularização dos magistrados.
“Estou trabalhando nesse projeto com bastante cuidado, com o intuito de deixar tudo bem esclarecido para todos. Discutiremos com os demais juízes essas propostas nas reuniões que serão realizadas nos próximos dias”, disse o corregedor Cleones Cunha aos diretores da AMMA. A proposta de lei complementar é um dos assuntos da pauta de duas reuniões marcadas pelo corregedor com juízes: uma dia 22 de março, próxima sexta-feira, com todos os juízes de comarcas do interior do Estado; outra dia 26 de março, próxima terça-feira, com todos os juízes da Comarca de São Luís.
“Queremos garantir que as regras estejam bem claras para todos os magistrados diante das alterações”, o juiz Gervásio dos Santos Júnior, que propôs algumas alterações na redação de dispositivos, juntamente com os juízes Ângelo Antônio e Clênio Lima. As propostas foram de pronto acatadas pelo corregedor-geral da Justiça.

www.tjma.jus.br/cgj

Nenhum comentário:

Postar um comentário