.

.
.

sábado, 16 de março de 2013

Professor Emerson Araújo é empossado como presidente do Conselho Municipal de Educação




                Num ato cerimonial sem pompa e de muita simplicidade, no auditório da Secretária de Saúde, foi empossado ontem a noite como presidente do Conselho Municipal de Educação o professor Emerson Araújo e como vice presidente Jaílton Santana. Participaram da solenidade que também deu posse a todo o conselho, secretários, professores e membros da sociedade.
Emerson Araújo e Antonio dos Reis


                O secretário de Educação, Antonio dos Reis explanou sobre  a organização e importância do Conselho para a educação municipal. O chefe de gabinete Alan Noleto, representando o prefeito Dr. Tema que estava viajando, disse que o órgão irá funcionar em toda sua plenitude porque Tuntum tem hoje um prefeito que respira educação.
Mailon Freitas, Alan Noleto, Emerson e Chiquinho


                O empossado presidente discorreu sobre a necessidade de sua criação através da Lei Municipal 730/2009, suas atribuições como entidade deliberativa, consultiva e de fiscalização. Araújo que é formado em letras e que acolheu a educação como profissão de vocação, é também formado em direito com profundo conhecimento das leis educacionais, sendo, no momento, uma peça de indispensável valia para a área. O seu dote profissional não é um acaso, ele é de uma família que muito tem feito pela educação em Tuntum ao longo de décadas passadas, exímio exemplo é o da saudosa professora Maria Secretária, sua tia, mulher que doou parte de sua vida a educação dos tuntuenses. 
Empossados
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário