.

.
.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretaria de Saúde normaliza pagamento do Samu.



            Cessaram-se hoje as reclamações dos funcionários do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência de Tuntum – Samu – por causa do atraso no pagamento referente aos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013.
            Segundo o secretário de Saúde, Marcos Carvalho, o atraso ocorreu em razão da deficiência dos repasses do Governo Federal ao município que obrigatoriamente fica na sua dependência para cumprir o calendário de pagamento.  Carvalho, disse ainda, que o fato já é rotina de todo final e início de ano e que os próprios servidores já são conhecedores dessa situação. “O atraso no pagamento já é rotina em todo final e início de ano. Esse atraso acontece por conta do fechamento do orçamento da União, inclusive, é sabido pelos próprios servidores”, destacou.

            O secretário fez questão de eximir de culpa a gestão anterior e a atual responsabilizando unicamente a má gestão federal dos recursos que teriam que ser repassados todo mês para que o município cumpra religiosamente o calendário. O Samu tem hoje mais de 70 servidores entre médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas, atendentes e zeladores. No dia de hoje também foi disponibilizado os vencimentos dos servidores do Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo).  Já está agendado para a próxima semana o pagamento dos Agentes de Endemias, Hospital das Clínicas e Secretária Municipal de Saúde. Isso é sinal de que as coisas estão indo muito bem...    


Nenhum comentário:

Postar um comentário