.

.
.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Casas invadidas são sorteadas entre os verdadeiros donos



Usando seu grande dom de negociação, finalmente o prefeito dr. Tema concluiu o seu intento e o desejo dos verdadeiros proprietários que tiveram de volta suas residências invadidas. O primeiro sorteio foi só pra localizar o local (rua e número da casa) dos 44 proprietários de um dos projetos.
 O segundo já foi para definir quem seria os donos das únicas 28 casas construídas de um projeto que seria de 60 unidades, mas que não foi executado porque a construtora abandonou a obra alegando prejuízos. O terceiro sorteio envolveu 34 inscritos, porém somente 11 residências foram entregues.
Antes de iniciar o prefeito explicou os motivos do sorteio e adiantou que aqueles que não fossem sorteados não ficariam sem casa, inclusive os invasores, pois já estava trabalhando na aquisição de um projeto para ser iniciado até o mês de março. Utilizando um globo com 60 bolas (pedras), Dr. Tema apanhava uma por uma  e as colocava no globo, isso na frente de quatro testemunhas, tudo para que não houvesse dúvida alguma da transparência com que estava sendo realizado o sorteio.

Com o término a alegria era evidente no rosto dos contemplados, aqueles que não foram sorteados não se mostraram tristes e nem infelizes, mas deixavam transparecer a esperança nas promessas do prefeito de que no próximo ano o fato também será real. 

 O CASO

  As casas que hoje foram entregues e sorteadas foram invadidas no final do ano passado. Em razão das pressões dos legítimos donos e temendo danos e transtornos na reintegração de posse, já determinada pela justiça, o prefeito partiu para a negociação reunindo todos os invasores, proprietários e o juiz da comarca. Na reunião ficou decidido que os invasores deixariam as casas num prazo de 30 dias com a garantia do aluguel social pago pela prefeitura. 

RELAÇÃO NOMINAL DOS CONTEMPLADOS

Santana R. Fereira
Maria da Silva
Nilrânia Catarino
Gesoaldo da silva
Elsiane Mendes
Antonia Leny
Antonio Carlos Tavares
Nilta Monteiro
Maria cilene
Angela Maria
Marcia Silvana
Fernanda Fereira
Edivan Amorim
Francisca das Chagas dos Santos
Jayana Fereira
Sandra Nunes
Janileide Araujo
Ana Maria Lima
Jaildo Fereira
Ana Thaisa Andrade
Francisca Erika Melo
Sebastiana da Cunha
Rosivânia Fernandes
Edson Almeida da Silva
Alaelma Araujo
Maria Luzia de Carvalho
Adriana Fernandes Braga
Rosa Helena da Silva
Verissimo Lopes
Dejaci de Paiva
Cleones Ramos
Maria Guedes
José Enaldo da Silva
Andressa Oliveira
Adailton Carneiro
Alzenir Tavares
Rosilda Pereira da silva
Ivanildo Pereira Alves
Goacir Pereira de Sousa
 

Um comentário:

  1. parabéns a todos os que ganhadores eu sei o tamanho da sua alegria pois eu já foi um sorteador,o tema esta de parabéns por deixa a população de tuntum feliz com suas casa própria.

    ResponderExcluir