segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vice-prefeito Ciro Ricardo reivindica a abertura de agência do INSS

 O vice prefeito de Tuntum, Ciro Ricardo, publicou em sua pagina no Face Book que já está tomando providências junto as poderes municipais para que solicitem ao Ministério da Previdência e Superintendência Regional a abertura da agência do INSS construída há cerca de três anos. Confira a publicação  na íntegra: 


Esse “Elefante Branco” é a Agência da Previdência Social em Tuntum-MA, outras na mesma situação ainda devem existir em outros municípios brasileiros, de certo um prédio lindo e muito bem construído, mas que na verdade ele é o símbolo do descaso e desrespeito com o dinheiro público e as pessoas, pelo simples fato de não cumprir sua função social. Foi feito a mais de três anos, já parcialmente mobiliado, tem a documentação legal, o concurso público foi realizado para preenchimento do quadro de servidores públicos, e mesmo assim nunca entrou em funcionamento, deixando só aqui no nosso município uma população de 40 mil habitantes sem esse serviço essencial do Governo Federal, que pela lei e Constituição séria agilizar demandas de cunho da previdenciários as pessoas.
Ciro Ricardo
 
 Em Tuntum já ouvi vários relatos de pessoas lesadas, roubadas e humilhadas na hora de obter a aposentadoria, seguros e pensão pelos chamados “intermediários das aposentadorias” que aproveitam a humildade, pobreza e falta de informação das pessoas, que na hora da maior precisão, que é na fragilidade de velhice, depois de uma vida inteira de sofrimento na agricultura (roça), são roubadas e seus benefícios da aposentadoria muitas vezes fruto de empréstimos fraudulentos. Neste viés, solicitei na qualidade de cidadão, ao Prefeito Tema e ao Presidente da Câmara Municipal, que solicitasse via ofício ao Ministério da Previdência Social e a Superintendência Regional do INSS em São Luís a abertura da agência de Tuntum, nesta recebi o comprometimento da vereadora Arteniza do Alan, que prometeu oficiar na câmara o pedido na próxima seção legislativa. Diante disso, solicito a toda a sociedade, formada por cidadãos de bem, que abraçasse essa ação também, estratégica para amenizar a pobreza de muita gente.

Um comentário:

  1. Olá caro jornalista, por favor , o senhor teria informações se já foi a inauguraram este posto de atendimento do INSS, se sim , o quadro esta completo ? Obrigado

    ResponderExcluir