.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Flávio Dino inaugura nova sede da Agência do Trabalho em São Luís e lança programa ‘Mais Trabalho, Mais Renda’



Os trabalhadores maranhenses que desejam fazer cadastro para vagas de emprego ou realizar serviços como emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego e cursos de qualificação poderão fazê-lo no novo prédio da Agência do Trabalho inaugurado pelo governador Flávio Dino nesta segunda-feira (16) e localizado na Rua do Sol, próximo ao Teatro Arthur Azevedo, no Centro de São Luís.

A nova estrutura garante maior conforto ao trabalhador, em um prédio que atende as normas de acessibilidade, com ampliação na oferta de serviços ao trabalhador, em um horário de funcionamento também ampliado. “Vivemos uma nova fase de serviços prestados ao trabalhador. As instalações agora estão à altura do trabalhador que encontrará na agência todas as informações necessárias, com um atendimento ainda melhor”, disse o governador Flávio Dino durante a inauguração.

Na ocasião, foi lançado o programa ‘Mais Trabalho, Mais Renda’ que tem como objetivo capacitar os trabalhadores para incluí-los no mercado de trabalho. “Ampliamos os serviços para facilitar a solução das demandas dos trabalhadores”, ressaltou o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Julião Amin. A Secretaria de Trabalho funcionará no mesmo prédio da Agência do Trabalho.

O que mudou?

As mudanças com a nova agência vão de melhorias na estrutura física até a ampliação e incorporação de novos serviços. O antigo prédio funcionava em condições precárias e com limitações no atendimento aos trabalhadores. O atual prédio é amplo, possui 20 guichês de atendimento – cinco a mais que o antigo e conta com mais três guichês de autoatendimento – que não existiam na primeira sede.

Nestes guichês o próprio trabalhador pode acessar as informações que deseja, com mais agilidade. Na plataforma, o usuário pode se cadastrar para emitir carteira de trabalho, fazer solicitação do Seguro Desemprego e visualizar as vagas de emprego disponíveis no sistema.

Acessibilidade

O novo prédio foi reformado garantindo acessibilidade aos trabalhadores portadores de deficiência, que antes não tinham como utilizar alguns serviços pela falta condições de acesso.

“O Governo do Estado tem como prioridade a valorização e execução de políticas públicas e inclusivas, para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e dar a assistência prevista na lei e na Constituição”, pontuou o secretário Amin.

O usuário poderá, ainda, acessar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de maneira ágil e por meio de moderno sistema de tecnologia todo em fibra óptica. O programa aumenta a qualidade e rapidez da internet, sendo também mais seguro.

Horário ampliado


A agência do trabalho ampliou o tempo de funcionamento para o usuário resolver suas demandas. O horário de atendimento aumentou em mais quatro horas, passando agora a atender das 8h às 17 horas. Outros serviços realizados na nova agência do trabalho incluem reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, das redes de telefonia e lógica, além da instalação de divisórias no primeiro piso. A agência é responsável pela intermediação entre candidatos a uma vaga no mercado de trabalho e as empresas interessadas em contratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário