.

.
.

domingo, 8 de novembro de 2015

Manifestantes bloqueiam a BR-226 e reivindicam a sua conclusão




Um grupo espontâneo de manifestantes bloquearam hoje cedo com barricadas e fogo em pneus a BR-226, sentido Presidente Dutra à Timon. A manifestação é em protesto contra a paralisação das obras de conclusão da estrada que já dura cerca de 40 anos.

Os manifestantes, a maioria usuários das cidades vizinhas, sentem-se prejudicados com o não andamento da obra e, principalmente, da suspensão de um processo de licitação para a retomada de sua construção ocorrido recentemente. O ato de advertência há dias que vem sendo divulgado nas redes sociais pedindo o apoio das populações circunvizinhas. se denomina de Grupo BR-226. O bloqueio aconteceu na altura do povoado Alto Alegre, nos sentidos cidades de Timon e São João do Sóter. Os protestos é liderado por um movimento denominado de Grupo da BR-226.
Inicialmente o movimento tenta chamar a atenção das autoridades para mostrar a precariedade de tráfego da estrada, que é um importante corredor de transporte de produtos para outros estados do país. A pretensão futura dos participantes do movimento, caso nenhuma atitude seja tomada por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT), é de interditar em definitivo a via fazendo grandes escavações, impedindo por completo qualquer tipo de transporte. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário