.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2015

Imagem do dia: Um duro golpe na corrupção


 by Leandro Miranda

transparencia-299x400
Divulgado nesta sexta-feira (20), o ranking de transparência elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que o Maranhão saltou do antepenúltimo lugar – 26ª posição – para o topo da lista dos estados brasileiros que cumprem Lei de Acesso à Informação.
O resultado é mérito do governo Flávio Dino (PCdoB), que criou em 11 meses a Secretaria de Transparência e Controle, reformulou o Portal de Transparência, acabou com os gastos encobertos por filtros fraudulentos instalados com a anuência da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), recebendo nota máxima pelo constante aperfeiçoamento dos mecanismos de fiscalização, facilidade no acesso aos dados públicos e combate à corrupção.
A evolução também se deve ao incansável trabalho do jurista e advogado Rodrigo Lago, encarregado de comandar com dedicação e seriedade a equipe de auditores e técnicos responsáveis pela transparência e controle dos gastos públicos no Maranhão.
Entre as capitais, São Luís se destacou no índice que mede a transparência, saltando da nota zero no quesito para surpreendentes 9,58 pontos na Escala Brasil Transparente.

Um comentário:

  1. Só migué. A CGU está aparelhada por dinistas, como Wellington Resende e Salvador Fernandes, que montaram o relatório favorável a DINO. A corrupção e a falta de transparência continuam como dantes.

    ResponderExcluir