sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Governo realiza 3ª Conferência Estadual de Políticas Pública da Juventude


Dino com atletas

A juventude maranhense, desde o início do ano, tem sido uma das grandes preocupações do governo Flávio Dino. Isso tem sido demonstrado com ações concretas de políticas públicas que já alcançam cerca de 50 mil jovens em todo o estado. O CNH Jovem, Projeto Rondon Regional e os programas Cidadão do Mundo são apenas alguns exemplos.
E para encerrar o ano em grande estilo, o governo Flávio Dino realiza mais uma importante ação voltada para a nossa juventude.
Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, realizará a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Maranhão (3ª ConfJuvMA).
Trata-se de um espaço altamente democrático e de diálogo para discutir as políticas públicas para os jovens, ouvindo nada menos que os próprios interessados. Porque o governo é assim, as políticas públicas são elaboradas com a participação popular.
Será, de fato, um grande bate-papo com a juventude maranhense em que ela apresentará a sua forma dever o mundo e o que espera das políticas públicas no nosso estado.
A partir do momento que a juventude é ouvida, o governo estadual, municípios e entidades da sociedade civil passarão a obter subsídios para direcionar e avançar em ações, programas e projetos que beneficiem e criem mais oportunidades para nossos jovens. Isso faz parte do processo detransformação do Maranhão.
A 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Maranhão é Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e pela Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv). A conferência tem como tema “As várias formas de mudar o Maranhão e o Brasil” e será realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus do Bacanga, com a participação de mais de 700 jovens delegados representando mais de 80 municípios.
Mobilização: ao longo do ano foram realizadas conferência municipais sobre o assunto em 80 municípios, dos quais 58 realizaram este tipo de evento pela primeira vez. Isso comprova em números o êxito do trabalho de mobilização do atual governo para inserir mais jovens neste processo.

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário