O time do Cordino, que participa da pré-Copa do Nordeste, treinou ontem (08) a tarde no estádio Temão, em Tuntum. A equipe que havia recentemente enfrentado a seleção tuntuense, gostou das acomodações do estádio, completamente diferente da estrutura oferecida pelo estádio Leandrão, classificada como ruim.
O treinador Leandro Lago fez duas formações, o time de coletes de cor verde, possível equipe titular, venceu com facilidade o segundo time por 3x0, mostrando maior superioridade. No decorrer do treinamento, o preparador utilizou de expediente tático o ensaio de algumas jogadas na área e cobranças de faltas. Temendo que o resultado de 1x1 venha se repetir no jogo da volta, o que poderá ocasionar uma provável cobrança de penalidades, todo o elenco treinou cobrança de pênaltis, exigindo, principalmente, um bom desempenho do goleiro titular. Caso ocorra empate com outro placar, o Cordino garantirá a classificação.
Os atletas tuntuenses, André e Régino, foram escalados na formação titular, inclusive obtiveram uma boa performance na organização do setor de meio-campo e na neutralização das jogadas ofensivas. Caso vença o Treze, a Onça entra em definitivo na Copa do Nordeste, ficando no Grupo A ao lado de Santa Cruz, CRB e Confiança.
COPA DO BRASIL
Com a inviabilidade de jogar em Barra do Corda em face da precariedade do estádio Leandrão e o difícil deslocamento para Imperatriz, além de outros problemas encontrados para a realização do jogo contra o Náutico na cidade tocantina, a diretoria do Cordino vem aventado a possibilidade do jogo ser realizado em Tuntum.
No dia de ontem (08) um membro da diretoria esteve no estádio Temão analisando essa possibilidade da partida ser transferida, mas segundo o mesmo, algumas alterações teriam que ser feitas na estrutura do estádio de acordo com reivindicações da CBF, como: construção de cabines de rádio, abertura de uma saída de emergência, abertura de acesso para entrada de ambulância ao gramado e adaptação de acesso aos vestiários.
Conforme relatou o secretário de Esportes de Tuntum, Veridiano Carvalho, o Pimenta, segundo o dirigente, essa possibilidade é real e tem chances de ser viabilizada. A alternativa do uso da praça esportiva de Tuntum seria mais vantajosa para o Cordino em todos os aspectos, principalmente no que diz respeito ao deslocamento, despesa e renda. A realização dos jogos em Imperatriz não é tão satisfatória e lucrativa para a equipe de Barra do Corda, o principal exemplo foi o jogo contra o Treze, em que as despesas foram altas e o retorno praticamente zero, já que o público foi uma negação. Além dos fatores positivos que o estádio Temão pode oferecer, o Cordino ainda jogaria bem mais perto de sua torcida, mobilizando também toda torcida da região. Agora é esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário