.

.
.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Moradores da Vila Ludugero denunciam problemas no abastecimento de água; Mil Réis e Parque São Raimundo também sofrem

 


Denúncias chegaram a editoria do blog, que a comunidade da Vila Ludugero, localidade próxima ao povoado Arara, está sofrendo com falta de água mesmo tendo um poço artesiano exclusivo para seu atendimento. Segundo as informações obtidas, a constância na falta de água ocorre porque o poço vem sendo utilizado, durante todo dia, para atender carros pipas e caminhonetes que fazem revenda.

Durante os momentos de abastecimento desses veículos, o registro que direciona a água para a Vila Ludugero seria  fechado, deixando a comunidade praticamente sem água, fato que ocorre durante todo o dia. "A situação está ficando caótica. Só não entendo porque o nosso poço passa por essa situação diária, causando problemas para nós e facilitando a vida dos outros, já que ele foi perfurado com exclusividade para abastecer nosso bairro. Lembro demais quando Dr. Tema mandou perfurar esse nosso poço e assegurou que ele  era somente para nós, mas agora, lamentavelmente, tudo mudou", afirmou o denunciante que pediu anonimato. 

FALTA ÁGUA EM QUASE TODA CIDADE

O blog ainda recebeu informações de que mais dois bairros e suas adjacências estão também passando por sérios problemas de falta de água, Mil Réis e Parque São Raimundo. Ambos estão há mais de uma semana sem nenhum abastecimento, obrigando as duas populações a fazer o que podem para suprir a necessidade. 

O que se percebe é que poderá vir ocorrer uma crise generalizada de abastecimento durante esse período seco, caso medidas inteligentes não sejam tomadas, principalmente em dá maior atenção  na manutenção dos poços e a redução em seu tempo de funcionamento para evitar o desperdício de consumo. A Prefeitura, que tem se mostrado inócua nesse sentido, deveria, para diretamente ajudar a população, auxiliar na manutenção dos poços da sede com a aquisição de bombas e outros equipamentos, evitando a constância do desabastecimento, que atinge em cheio os mais simples que não tem dinheiro para comprar "carradas de água".

3 comentários:

  1. Pergunta se nas fazendas do prefeito tem falta d'água?

    ResponderExcluir
  2. Pergunta se nas fazendas do prefeito tem falta d'água?

    ResponderExcluir
  3. Nas fazendas do Fefê tem muito é poço artesiano

    ResponderExcluir