Vereador Renan Bílio |
Em mais um contundente pronunciamento da tribuna da Câmara de Tuntum, o vereador Renan Bílio (PSB) afirmou que a Prefeitura de Tuntum virou uma banca de negócios, referindo-se a supostos esquemas de corrupção envolvendo a execução de projetos pela gestão municipal. O vereador, com rapidez, ainda destacou possíveis esquemas no envio de emendas parlamentares para Tuntum, em que a própria licitação e execução dos projetos têm a participação direta de deputados.
A fala do vereador se deu oportunamente na votação de um projeto do Chefe do Executivo, que pede autorização ao Legislativo para pedir empréstimo á instituições financeiras de até R$ 10 milhões. Os recursos, segundo o projeto encaminhado, será para implantação de energia fotovoltaica (energia solar) nos prédios públicos do município.
Renan Bílio não discordou das pretensões e dos teores do projeto e seus possíveis benefícios á sociedade, caso seja implantado a rigor, mas sim do momento em que ele vai ser feito, já que é ano de eleição, deixando claramente subtendido que ele pode ser utilizado para outro fim, possivelmente o eleitoral. Talvez o vereador esqueceu de perguntar aos seus pares o porquê de só agora ele está sendo encaminhado e votado. Por que somente agora na pré-campanha eleitoral? Não poderia ter sido antes para ter dado maior qualidade no atendimento público?
Do bloco de oposição, somente os vereadores Renan Bílio e Zé de Ourinho (PSB) foram contrários ao projeto. Eles temem o desvio de finalidade do projeto.
Eita blogueiro, só tem dois votos na Câmara, assim é impossível o Tema fica elegível para a próxima eleição. A casa caiu de vez para o poderoso chefao Tema!
ResponderExcluirJá fez foi topar as fazendas do Prefeito em Tuntum com Barra do Corda
ResponderExcluirVem falar de fraude ele fraudou na faculdade kkkkk
ResponderExcluirEle quer falar de corrupção se ele é um corrupto
ResponderExcluirO vereador deve estar falando a verdade pq de fraude ele entende bem kkkkkkk
ResponderExcluir