.

.
.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

MP vai investigar suposto superfaturamento em obra feita por Rigo Teles

 

O promotor de Justiça Guaracy Martins Figueiredo instaurou inquérito civil para apurar suposto superfaturamento e irregularidades em uma obra no município de Barra do Corda, gerido pelo prefeito Rigo Teles (MDB – foto), reeleito em outubro.

Trata-se da reforma e ampliação da Creche Professora Maria Nilva de França, cuja contratação de empresa ocorreu através do processo licitatório nº 1.245/2023, que também tornou-se alvo da investigação.

De acordo com o representante do Ministério Público, o procedimento licitatório se deu utilizando recursos oriundos dos precatórios do Fundef, sendo apontado possível superfaturamento do mesmo.

Teles foi reeleito com 62,73% dos votos válidos.

No começo deste mês, conforme revelou o editor do Blog, ele sofreu uma invertida política ao ver um aliado, qual seja o vereador Aurean Barbalho (PP), ser derrotado para o comando da Câmara Municipal.

Outras suspeitas – Rigo Teles, em 2023, tornou-se alvo de uma ação por crime de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público Federal, acusado de patrocinar irregularidades em licitação para alugar equipamento usado em exames para detectar covid-19.

De acordo com as investigações, houve o direcionamento da licitação para a empresa G. Maciel Andrade Laboratório e superfaturamento do contrato em mais de 12 vezes, causando prejuízos de mais de R$ 341 mil aos cofres públicos.

Além do prefeito, três servidores públicos e o proprietário da empresa teriam envolvimento com as irregularidades apontadas. Do GlaucioEriceira

Nenhum comentário:

Postar um comentário