Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de envenenar um baião de dois que matou quatro pessoas de sua família em Parnaíba, litoral do Piauí. O caso aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano.
Ao todo, nove pessoas da mesma família ingeriram o alimento contaminado com terbufós, substância tóxica utilizada como inseticida. Entre as vítimas fatais estão:
Uma menina de 4 anos segue internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras quatro pessoas, que também consumiram a comida, receberam alta médica.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o veneno foi adicionado ao arroz no dia 1º de janeiro, já que o alimento foi consumido na noite de réveillon sem causar problemas. O delegado Abimael Silva afirmou que “o veneno só poderia ter sido colocado na comida de forma intencional”.
O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou a presença de terbufós em grande quantidade no arroz. A substância, altamente tóxica, ataca o sistema nervoso e é usada na composição do “chumbinho”. Sua venda é proibida no Brasil.
Francisco de Assis foi levado à delegacia e será interrogado. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário