.

.
.

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Tuntuense é assassinado em Palmas-TO

 

A vítima foi atingida na região do tórax por um golpe de faca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. O caso está sendo investigado pela 1ª DHPP.

Mauricélio Morais da Silva, foi assassinado após ser atingido com um golpe de faca na região do tórax – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Nas primeiras horas da madrugada deste domingo (26), policiais militares do 1º BPM foram acionados via Sistema Integrado de Operações (SIOP) para atender uma ocorrência na quadra Arno 41 (antiga 403 Norte), onde um homem em situação de rua havia sido esfaqueado na região do tórax e estava caído ao solo, já sem sinais vitais. 

Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a informação e, de imediato, acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, ao comparecer ao local, os profissionais do SAMU apenas constataram o óbito da vítima.

A área foi isolada para a realização da perícia. Em seguida, o corpo da vítima, identificada como Mauricélio Morais da Silva, “vulgo índio” de 40 anos, foi removido pelo rabecão da Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Mauricelio era usuário de substâncias entorpecentes e possuía passagens pela polícia pelo crime de roubo, tipificado no Artigo 157 do Código Penal.

Com a confirmação do homicídio, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), sob a coordenação do delegado Eduardo Menezes, iniciaram as investigações e coletaram informações que poderão ajudar na identificação do autor do crime.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Palmas pelo rabecão da Polícia Civil – Foto: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Palmas pelo rabecão da Polícia Civil – Foto: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região com o objetivo de localizar o suspeito, mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, por meio da 1ª DHPP.

As forças de segurança pública pedem a colaboração da população. Qualquer informação que possa levar ao autor do crime pode ser repassada anonimamente à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia da 1ª DHPP, no telefone/WhatsApp (63) 98131-8454. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. 

OBS: Antes de migrar para cidade de Palmas, Mauricélio, conhecido popularmente em Tuntum como Potó, residia na rua Uruçús.

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário