.

.
.

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Prefeito Fernando Pessoa busca implantação de Centro de Equinoterapia em Tuntum

 


O prefeito Fernando Pessoa visitou, nesta quarta-feira (30), o Centro de Equinoterapia da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís.

Acompanhado da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Fernanda Murada, dos secretários Felipe Pessoa e Joaceles Araújo, e do Tenente CB Elias, o prefeito conheceu de perto o funcionamento do centro.

O objetivo da visita foi buscar referências para a implantação de um Centro de Equinoterapia no município de Tuntum, com o propósito de oferecer apoio no tratamento de pessoas com deficiência, beneficiando tanto o município quanto a região. As informações são do Jornalista Pedro Jorge Melo.

URGENTE! Acusado de assassinar o major da PM morre em confronto com polícia em São Luís

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do major da Polícia Militar André Felipe, Ailton Silva, de 22 anos, foi morto em confronto com policiais, nesta quinta-feira (1º), na região da Ilhinha, em São Luís.

O confronto ocorreu menos de 24 horas após o assassinato do oficial, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 30, no bairro São Francisco.

De acordo com informações da polícia, equipes realizavam diligências em busca dos autores do crime, quando localizaram um dos suspeitos escondido na área da Ilhinha.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem teria reagido à abordagem e houve troca de tiros. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito segue foragido.

O major André Felipe era lotado na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e foi morto durante uma suposta tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, ele estava em seu veículo, em uma oficina na rua Inácio Xavier de Carvalho, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Ao tentar reagir à ação criminosa, trocando tiros com os suspeitos, o policial acabou sendo atingido por vários disparos. Ele morreu ainda no local, com a arma na mão.

Com informações do portal de O Informante

Provável escalação do Flamengo para o jogo de hoje em São Luís contra o Botafogo-PB

 

Nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), Flamengo e Botafogo-PB se enfrentarão no Maranhão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a intenção de garantir uma vantagem na eliminatória, o técnico Filipe Luís delineou a escalação para o confronto contra a equipe paraibana.

A formação proposta conta com os seguintes jogadores: Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Plata (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Juninho).

O Flamengo enfrenta a partida com seis desfalques significativos. Viña não se recuperou de uma lesão no joelho e não atuará, além de Rossi, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta e Pedro, que foram poupados para este jogo.

Por outro lado, Filipe Luís poderá contar com a presença de atletas relevantes para o embate contra o Botafogo-PB. Bruno Henrique, Danilo e Léo Ortiz viajaram com a delegação e estão prontos para participar do confronto que se aproxima.

O técnico Antônio Carlos Zago, à frente do Botafogo-PB, possui apenas uma ausência para o jogo contra o Flamengo nesta quinta-feira (01), que é Lucas Balardin. No restante, todos os demais jogadores estão disponíveis.

Josimar de Maranhãozinho rompe com Brandão, mas mantém apoio a Camarão

 

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) decidiu romper com o governo Carlos Brandão (PSB) no Maranhão. A decisão foi comunicada à bancada estadual do partido, que agora deverá adotar postura de oposição na Assembleia Legislativa. Parlamentares que não seguirem a nova orientação serão convidados a deixar a legenda.

A informação foi revelada pela jornalista Carla Lima, no programa Bastidores, da TV Mirante, nesta quinta-feira (1º).

Nesta semana, uma primeira amostra desse novo posicionamento foi dada pela deputada Fabiana Vilar (PL) que cobrou a cassação do mandato do deputado Hemetério Weba (PP) e chegou a sugerir que sua manutenção na Casa tem relação com alguma interferência do Executivo.

Segundo o apurado, o rompimento se deve ao descumprimento de promessas feitas pelo governo, como a entrega da Secretaria das Cidades ao PL, o que nunca se concretizou. A decisão já foi oficialmente comunicada ao Palácio dos Leões.

Nos bastidores, no entanto, surge uma segunda motivação: teria pesado na decisão, também, o fato de Josimar ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta venda de emendas parlamentares. O relator do caso é o ministro maranhense Flávio Dino, ex-aliado de Brandão.

Por conta disso, apesar do rompimento com o governo, deputados e prefeitos ligados a Josimar devem continuar apoiando a pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT) ao governo estadual em 2026. Ele é todo como candidato da cota dos dinistas. DoGilbertoLéda