![]() |
Fotos de Geovane |
Muita emoção e espírito esportivo marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Tuntum 2025. O ato esportivo reuniu centenas de estudantes da rede municipal, estadual e privada para dar início a maior e mais esperada competição do município.
A concentração inicial aconteceu na praça São Francisco de Assis, para em seguida os estudantes participantes, em caminhada, se dirigirem ao estádio Rafael Seabra, local da abertura dos jogos. O ato cerimonial da abertura fez jus a grande concentração de estudantes e familiares dos competidores que lotaram as arquibancadas do estádio. No gramado, os atletas ficaram perfilados representando cada unidade escolar.
O secretário de Esportes e Lazer Geová Soares, de forma sucinta, disse que a integração esportiva tem sua função social. "O esporte é uma ferramenta de transformação social que muda a vida das pessoas", destacou. O vice-prefeito Nélson do Nanxin, também com brevidade, demonstrou sua felicidade em estar participando do evento. "Me sinto feliz em estar participando dos jogos, e aqui quero agradecer os apoio dos estudantes que estão fazendo a festa e de todos envolvidos", disse.
A primeira dama Érica Costa, representando o marido, destacou o empenho dos atletas e que o momento ficaria como uma grande recordação. "A participação de todos é muito importante nesse momento que se inicia uma competição. E aqui se inicia uma trajetória, para no futuro vocês falarem aos seus filhos como atletas, afirmou.
Mesmo distante, onde estava tratando de assuntos do município, o prefeito Fernando Pessoa por meio de vídeo chamada, fez suas considerações sobre a abertura dos jogos, parabenizando a todos pela realização. "Parabenizo a todos da Secretaria de Esportes pela realização do evento de grande importância. Não estou presente porque estou viajando em busca de recursos para o município", destacou.
Seguindo o rito das grandes competições, a pira "olímpica" foi acesa por um estudante, auxiliado pelo vice-prefeito Nélson do Nanxin. Logo em seguida, a tocha, simbolizando o início da competição esportiva, percorreu o pátio do estádio sob os aplausos do grande público, cerca de três mil pessoas.
A grande expectativa da noite se voltou também para a apresentação das candidatas a musa, estudantes que representam cada escola participante. O momento foi de aplausos do público presente ao assistir o desfile das jovens e simpáticas candidatas.
As várias modalidades esportivas a serem competidas durante os dias de jogos se dará em várias praças, entre elas o próprio estádio Rafael Seabra e o ginásio poliesportivo, além das quadras das unidades escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário