.

.
.

sexta-feira, 9 de maio de 2025

A pedido do prefeito Fernando Pessoa, governador Carlos Brandão vai construir hospital em Tuntum, diz deputado Eric Costa

 

O deputado Eric Costa (PSD), da tribuna da Assembleia Legislativa, afirmou que o governador Carlos Brandão (PSB) já teria determinado o início dos trâmites legais para dar início a construção de um moderno hospital em Tuntum, depois de atender um pedido do prefeito Fernando Pessoa (PDT).

- Nós já estamos avançando na elaboração do projeto, para em breve o governador fazer uma visita a Tuntum, assinar a ordem de serviço para que Tuntum possa ser contemplada, para que os sonhos dos tuntuenses possa ser realizado e nós tenhamos um grande hospital, um hospital de 50 leitos, estruturado, novo, com todo conforto, adequado para cuidar daquele povo. A vontade do governador em resolver, da sala de audiência, ele já ligou para o secretário de infraestrutura do governo, determinando que se desse o início do processo de contratação de uma empresa para a construção de um hospital em Tuntum, destacou o deputado. 


A aquisição da futura obra vai impactar de forma positiva para qualificar ainda mais a saúde dos tuntuenses. A obra foi garantida pelo governador Carlos Brandão após um encontro com o prefeito Fernando Pessoa no Palácio dos Leões, momento em que o prefeito foi convidado pelo governador a fazer parte de sua base aliada, convite que foi prontamente aceito. No encontro também ficou alinhado uma visita do governador a Tuntum e o anúncio de outras obras importantes para a infraestrutura do município.

Com a futura construção da grande obra, Tuntum passará a ter seu primeiro hospital público, garantindo completa independência à população em atendimento médico hospitalar. De todos os municípios circunvizinhos, Tuntum é o único que não têm um hospital público para atender a população de forma mais independente. Com a obra futuramente construída, o prefeito Fernando Pessoa deixará um dos maiores legados da história política de Tuntum, a realização do antigo sonho dos tuntuenses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário