Na tarde de ontem (16), policiais se dirigiram até a cidade de Fortuna, para dar cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de Gratiano Barbosa de Sousa. Ao tentarem executar a ordem, Gratiano saiu correndo, para em seguida dirigir-se aos executores do mandado de prisão com gestos ameaçadores (colocando a mão na cintura como quem estava armado) dizendo a seguinte frase: "Vem não, senão te atiro!". Logo depois, Gratiano sacou uma arma de fogo, diante do perigo, os agentes de segurança reagiram a injusta agressão, efetuando um disparo contra o indivíduo, com o objetivo de neutralizar e assegurar o cumprimento da ordem judicial. O disparo acertou uma de suas nádegas.
Mesmo diante da ação, Gratiano continuou em fuga, sendo posteriormente alcançado e preso. Entretanto, familiares do indivíduo impediram a sua condução. Verificando que o mesmo apresentava sangramento, os agentes tentaram prestar socorro e levá-lo ao Hospital de Fortuna, mas novamente encontraram resistência por parte dos familiares.
Diante do impedimento e constrangedora situação, os agentes de segurança solicitaram reforço policial para auxiliar na execução da ordem. Minutos depois, verificou-se que Gratiano já havia sido transportado ao Hospital Socorrão em Presidente Dutra devido ao ferimento sofrido. Momentos depois, os policiais foram até o local do ocorrido, onde foi realizada uma busca, momento em que foi encontrado um revólver calibre 32 e 4 munições intactas.
A diligência foi acompanhada pela irmã do investigado, Marilene Barbosa de Sousa, assegurando a regularidade do procedimento. Todos os fatos do ocorrido foram relatados ao delegado, Dr. Jânio César Ferro Vilela, que fez contato com a Polícia Militar para efetivar a voz de prisão e autuação em flagrante de Gratiano, que estava no hospital, por posse ilegal de arma de fogo.
FATOS ANTERIORES
Na madrugada do dia 21 de abril de 2025, entre 04h10, Gratiano Tragino de Oliveira, mediante arrombamento do portão, invadiu a residência de sua ex-companheira Rosislane Tragino de Oliveira, conhecida por “Rose Oliveira”, onde passou a agredi-la fisicamente, verbalmente e ameaça-la de morte, conforme se pode ver nos vídeos extraídos das câmeras de segurança instaladas na residência da vítima.
Insatisfeito, Gratiano apossou-se de um grande pedaço de madeira e partiu para cima da vítima Rosislane, não conseguindo atingi-la, devido a intervenção da avó dela, Rosa Maria Tragino Oliveira, de 77 anos de idade
A vítima Rosislane ainda tentou fazer contato com a Polícia Militar, mas não teve êxito.
Gratiano fez o que quis com a vítima e somente após satisfazer seu ego agressivo, fugiu do local tomando rumo ignorado.
Um vídeo das agressões sofridas pela vítima Rosislane foi amplamente divulgado nas redes sociais, gerando grande repercussão e indignação por parte da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário