.

.
.

terça-feira, 6 de maio de 2025

Felipe Camarão continua confiante no apoio do Palácio dos Leões

 

O bem informado Dr. Pêta trás a informação de que o vice-governador Felipe Camarão (PT) comentou com o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que será candidato a governador com o apoio do Palácio dos Leões porque se enquadra dentro do perfil anunciado pelo governador Carlos Brandão (PSB) durante um evento do governo do estado no último final de semana, num povoado do município de Bacabal.

“Brandão disse que não vai entregar o governo para apoiar quem vai perseguir seus aliados. Como eu não vou persegui-lo, então eu serei o candidato”, disse Camarão a Madeira, segundo a nota publicada pela coluna do Dr. Pêta, que teria tomado conhecimento da manifestação de Camarão durante um almoço oferecido pela FIEMA em homenagem ao ex-presidente José Sarney, na segunda-feira (5)

Felipe tem se esforçado para mostrar fidelidade ao governador, participa de eventos governamentais, mas pela manifestação de Brandão de que não pretende entregar o governo para quem não lhe oferece garantia de que dará continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo ou que possa usar a máquina do estado para perseguir seus aliados soou como um recado ao vice que pretende assumir o comando do estado e disputar a reeleição sentado na cadeira de governador.

Camarão é ligado ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, hoje afastado de Brandão e sem emitir qualquer opinião sobre administração estadual, ainda que tenha sido o principal responsável pela eleição do atual governador.

Antecipar o debate que ele mesmo havia prometido não antecipar e colocar mais incerteza sobre o apoio a Felipe Camarão, ficou a sensação de falta de confiança no vice e que Brandão não descarta um plano “B”.

Que motivos teria o governador para aproveitar uma solenidade governamental, diante de aliados, como o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, prefeito da Bacabal Roberto Costa, se o caminho natural será passar a faixa governamental para Camarão, caso decida ser candidato a senador. Pelo visto, o governador permanece indeciso sobre ficar até o final do mandato para tentar eleger um nome de sua preferência ou disputar uma vaga no Senado.

Como chefe do Executivo estadual, com todas as credenciais para comandar sua sucessão, Brandão surpreende ao se manifestar sobre 2026 quando ele próprio já havia afirmado em várias ocasiões, inclusive em entrevista a emissoras de televisão, que somente trataria sobre eleição ano que vem e estaria focado apenas na gestão. Ao rever sua posição, acabou provocando uma reação silenciosa de aliados e apenas comentários em off, como o feito por Camarão a Sebastião Madeira.

Representantes da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) viram e ouviram o vídeo do governador publicado em redes sociais, amplamente divulgado pela blogosfera, mas nada comentaram, pelo menos publicamente, o que revela a perplexidade que causou o discurso bombástico do governador.

Apesar do recado com endereço, Camarão continua confiante, pelo menos foi o que externou a Madeira. Por Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário