.

.
.

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Brandão sinaliza que vai ficar no governo até o final para eleger sucessor e prejudicar Camarão

 


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deu sinais claros de que não vai entregar o governo do Estado para o seu sucessor natural, que é o vice-governador Felipe Camarão (PT), em abril do ano que vem, para disputar o Senado Federal, como era esperado e foi firmado de palavra e em acordo político, amplamente conhecido, que o reelegeu em 2022. Com o discurso, feito neste final de semana, ele ensaia lançar o sobrinho e secretário estadual, Orleans Brandão, ao Palácio dos Leões.

Nos bastidores políticos, fala-se ainda que Orleans seria o “Plano A”, e a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), o seu “Plano B” na corrida pela cadeira número 01 do Palácio dos Leões. Com isso, o governador rompe com a palavra firmada, em 2022, de que sairia do governo, em abril de 2026, para abrir caminho a Felipe Camarão e disputar vaga no Senado, prejudicando, assim, a ascensão política natural do vice-governador do Maranhão.

No discurso, Brandão sugere que está sendo “perseguido”, mas foi justamente ele, impulsionado por pessoas que passaram a lhe “orientar”, que iniciou, em 2023, uma “perseguição” gratuita e estranha a diversos aliados do ex-governador Flávio Dino, que o apoiou na eleição de 2022. Ninguém entendia à época porque o governador deixou de governar com aliados e passou a hostilizá-los de repente, administrando tudo com outros grupos que nem o ajudaram eleitoralmente.

Foram demissões em massa, deslealdade, perseguições e uma disposição imensa em prejudicar os ditos dinistas e também qualquer pessoa amiga, próxima ou aliada do deputado Othelino Neto (SDD), que não suportou tanta hostilidade e foi para a oposição.

Após o discurso de vitimização de Brandão, neste final de semana, falando em “perseguição”, justamente ele que passou a massacrar dinistas e pessoas que tenham alguma ligação com Othelino, o irmão do ex-governador Flávio Dino, Salvio Dino, reagiu e soltou uma bela gargalhada em comentário de post no Instagram. Informações obtidas com a jornalista Sílvia Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário