
Pré-candidato a governador pelo PT, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, admite uma mudança de rota para ser candidato a senador.
A informação e da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, o “Plano B” seria acionado caso houvesse uma grande aliança da centro-esquerda maranhense com o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Camarão afirmou à coluna que busca construir uma coalizão para “enfrentar a nova oligarquia Brandão”. Ele diz que, hoje, sai candidato com respaldo de uma coalizão que incluiria PT, PC do B, PV, Rede, PSOL e PSB, antigo partido de Brandão.
“No entanto, segundo pessoas a par das negociações, há conversas com partidos com o PSD, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, citado como forte candidato ao Palácio dos Leões. Nesse cenário, Camarão poderia compor a chapa, mas sairia para Senado”, diz a coluna.
“O diálogo em curso visa à formação de uma frente de centro-esquerda no Maranhão, sem qualquer renúncia ao cargo de vice-governador, com a definição de que não haverá apoio à candidatura do sobrinho do governador e com a maturidade necessária para, conforme o cenário de 2026, construir uma alternativa vitoriosa para o Estado”, afirmo Camarão.
( Via Gilberto Leda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário